uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Câmara de Tomar encerra em Janeiro casas de banho públicas degradadas
Degradação. Casas de banho estão em bastante mau estado

Câmara de Tomar encerra em Janeiro casas de banho públicas degradadas

Autarquia optou por construir sanitários novos nas proximidades da estação ferroviária

A presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas, disse a
O MIRANTE que o executivo camarário decidiu encerrar, ainda em Janeiro, as casas de banho públicas existentes na Várzea Grande, perto da estação da CP da cidade, ao lado dos Serviços de Higiene e Limpeza do município, por deixarem de “dar resposta”.
Anabela Freitas reconhece o estado de degradação daqueles sanitários públicos justificando-o com “a idade avançada das instalações” mas assume o compromisso de renovar a infraestrutura, contudo, não isoladamente. “Estamos a fazer um projecto de reabilitação de toda aquela área onde está contemplada a construção de novas casas de banho”, explica.
A autarca lembra que, em Tomar, quem chega de comboio tem as casas de banho da CP e da rodoviária e a opção foi não investir dinheiro” naquela infraestrutura específica, tendo em conta o projecto de requalificação a concretizar. “Sai mais barato fazer obra nova”, garante. Até porque no plano está integrada uma área para estacionamento e parque de autocarros de turismo, onde “as casas de banho novas vão ser construídas”, indica.
A empreitada de reabilitação daquela zona da cidade, da freguesia de São João Baptista, “conta com financiamento” no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano e “já está contratualizada com a CCDR (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional)” enquanto a requalificação isolada dos sanitários “iria custar 350 mil euros”, conclui.
A autarca lembra, no entanto, que o executivo desde que entrou em funções reabriu outros sanitários públicos, localizados nas traseiras do edifício da câmara municipal que estavam fechados há muitos anos.

Câmara de Tomar encerra em Janeiro casas de banho públicas degradadas

Mais Notícias

    A carregar...