uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Petição propõe universidade  na antiga Escola da Marinha 

A intenção de compra dos terrenos da Escola da Marinha por parte da Câmara de Vila Franca de Xira fez com que surgissem várias propostas para o futuro uso daqueles terrenos. Uma delas é a construção de um pólo universitário, um assunto já abordado pela anterior presidente da câmara, Maria de Luz Rosinha.
No início deste ano foi lançado uma petição online de forma a “solicitar a construção de um pólo universitário” nos terrenos da desactivada Escola da Marinha. A petição “Renascer Vila Franca de Xira – Nova Cidade Universitária” já conta com cerca de 270 assinaturas e defende que essa solução daria a possibilidade aos alunos do concelho de prosseguirem os seus estudos no concelho e também contribuiria para dinamizar o comércio local.
“Consciente da importância que as famílias e os jovens atribuem à escolha adequada do seu percurso escolar, seria a altura para podermos dinamizar toda a nossa cidade de forma a os jovens do nosso concelho, que neste momento tem cerca de 13 Agrupamentos de Escolas, possam continuar a estudar na sua zona de residência e também para outros jovens de outras terras poderem desenvolver o negócio da nossa cidade” pode ler-se na petição, criada por Sandra Levezinho do Vale.
Os 12 hectares da Escola da Marinha foram desactivados em 2009 e estão situados numa zona privilegiada da cidade, com um apeadeiro ferroviário desactivado e acesso directo ao nó da auto-estrada do norte (A1).

Mais Notícias

    A carregar...