uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Unidades de Saúde da Lezíria com horário alargado

Aumento de utentes leva a reforço de período de atendimento para situações agudas

Alguns Centros de Saúde da Lezíria do Tejo viram reforçados os seus horários devido ao aumento de utentes verificado nas últimas semanas. Em Santarém, a Unidade de Saúde de São Nicolau vai a partir de agora estar aberta nos dias úteis também das 20h00 às 22h00, para utentes da USF (Unidade de Saúde Familiar) de São Domingos, USF Almeida Garrett, USF Planalto de Santarém e da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizado (UCSP) de Almeirim.
A Unidade de Saúde de Chamusca reforça o horários nos dias úteis das 18h00 às 20h00 para utentes da USF e UCSP da Chamusca, USF CampuSaúde da Golegã e UCSP de Alpiarça, tal como a Unidade de Saúde de Pernes, que vai servir utentes da USF Alviela de Pernes e a USF Foral Novo de Alcanede.
Para além deste alargamento exclusivo para situações agudas, o Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria continua a manter os seguintes Serviços de Atendimento Complementar (AC) e Serviços de Atendimento Permanente (SAP): AC Santarém aos fins-de-semana das 9h00 às 14h00; AC Cartaxo no dias úteis das 20h00 às 22h00 e aos fins-de-semana e feriados das 9h00 às 19h00; AC Rio Maior no dias úteis das 19h00 às 23h00 e aos fins-de-semana e feriados das 9h00 às 21h00; AC Chamusca aos fins-de-semana das 10h00 às 20h00; e o SAP de Coruche 24 horas todos os dias, sendo que neste período de gripe sazonal também atende os utentes inscritos na UCSP de Salvaterra de Magos.
Com esta medida o Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria espera conseguir responder eficazmente às necessidades da população.

Mais Notícias

    A carregar...