uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Dança Desportiva de Tremês com muitos êxitos e um par na selecção

Pedro Machado e Helena Machado conquistaram muitos títulos em 2016.

O par Pedro Machado e Helena Machado, da Associação Dança Desportiva de Tremês (concelho de Santarém), foi convocado para representar Portugal no Campeonato do Mundo WDSF Seniores que se vai realizar no dia 10 de Fevereiro em Antuérpia, na Bélgica.
Helena Machado e Pedro Machado, naturais de Santarém, competem na categoria de Sénior II Open Standard. Em 2016, foram Campeões Nacionais de Standard, Campeões do Circuito Nacional, vencedores da Taça de Portugal e Campeões Regionais. Foi com esses excelentes resultados, que foram chamados à selecção nacional da Federação Portuguesa de Dança Desportiva para representar o país nos Campeonatos do mundo de Sénior II Standard em Antuérpia na Bélgica que se irão realizar em Fevereiro deste ano e a todos os demais que se irão realizar em 2017.
Com um historial de títulos e de dança com mais de 30 anos, com uma interrupção de cerca de 10 anos, este par profissional voltou ao activo por força das filhas, que se iniciaram na modalidade seguindo os passos dos pais, tendo-se também, recentemente, sagrado campeãs regionais e nacionais nas suas categorias nas modalidades Latinas e Standard.

Um ano com muitos êxitos
Os êxitos da Dança Desportiva de Tremês estenderam-se a outros escalões, tendo na primeira Grande Gala da Associação Dança Desportiva Santarém, que se realizou em Vila Nova da Barquinha, recebido os troféus referentes ao Campeonato Regional de Santarém de 2016.
A Dança Desportiva de Tremês sagrou-se mais uma vez campeã regional na Categoria Danças Latinas, e dos vários escalões onde os seus alunos participaram sagraram-se campeões e vice-campeões, os seguintes elementos: Juvenis 1 - Bernardo Santos e Joana Gomes - Campeões Regionais; Juniores 1 Intermédios - Pedro Pratas e Beatriz Pedro - Campeões Regionais; Hugo Vargas e Beatriz Santos - Vice Campeões Regionais; Juniores 2 Iniciados - Fábio Silva e Carolina Silva - Vice Campeões Regionais; Juniores 2 Open - Francisco Bandola e Beatriz Machado - Campeões Regionais Latinas; Seniores 2 Open - Campeões Regionais Clássicas - Pedro e Helena Machado; Juventude pré open - Pedro Tavares e Bárbara Zibaia - Vice Campeões; Adultos Open - Tiago Lobo e Rita Marques - Campeões Regionais.
A escola de dança desportiva de Tremês continua a aposta na sua expansão e tem abertas as inscrições para novos alunos com vista à época desportiva de 2017. Além da competição em Dança Clássica e Dança Latina, existirá também uma nova competição (All Girls), destinada a grupos de meninas que não tenham par mas que gostem igualmente de dançar.
Entretanto, a associação vai organizar no próximo sábado, 21 de Janeiro, a 1ª prova da Taça de Portugal da Dança Desportiva, que vai decorrer no Pavilhão Desportivo de Rio Maior.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido