uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Nersant reforça liderança no apoio ao empreendedorismo e criação de emprego

Novas empresas criadas com o apoio da associação investiram 7 milhões de euros na região em quatro anos.

Desde 2013 foram criadas no distrito de Santarém 375 novas empresas com o apoio da Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém. Estes números revelam que foram analisadas e trabalhadas pela Nersant 1785 ideias de negócio, no âmbito dos vários projectos de apoio ao empreendedorismo que têm vindo a ser desenvolvidos.
O dinamismo dos empreendedores ribatejanos, apoiados pela Nersant, resultou na concretização de 460 planos de negócio, na criação de 375 novas empresas, e em 511 novos postos de trabalho, nos mais diversos sectores de actividade. De realçar que só em 2016 foram criadas 96 empresas que resultaram em 142 novos postos de trabalho.
A Nersant sublinha ainda que a criação destas novas empresas motivou um investimento de mais de 7 milhões de euros, dos quais perto de 1 milhão e 800 mil euros foram investidos em 2016. Só no primeiro ano de actividade estas novas empresas geraram um volume de negócios no valor de 24 milhões de euros.
Através do Sítio do Empreendedor, projecto dinamizado pela Nersant e apoiado por uma vasta rede de parceiros, os empreendedores beneficiam de um apoio integrado e complementar, que começa desde a fase de maturação da ideia e os acompanha até ao final do primeiro ano de actividade, proporcionando-lhes suporte nos três principais vectores de apoio ao empreendedorismo: capacitação (pré e pós início de actividade), financiamento e instalação.
Para além do Sítio do Empreendedor, a Nersant está simultaneamente a dinamizar o projecto Incubar+Lezíria, em parceria com o Politécnico de Santarém, o Agrocluster Ribatejo e a Desmor. Este projecto, que assume a forma de Concursos de Ideias de Negócio nas mais diversas áreas, visa promover o empreendedorismo qualificado e criativo. Dirige-se a todos os empreendedores, sobretudo os mais jovens e qualificados, oriundos de qualquer ponto do país, que estejam interessados em iniciar uma actividade ou criar uma empresa inovadora e sediá-la num dos concelhos pertencentes à Lezíria do Tejo.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido