uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Ver borboletas todo o ano no borboletário tropical de Santa Margarida

No domingo fui com a minha família visitar o borboletário tropical de Santa Margarida, no concelho de Constância. Já tinha pensado ir lá noutras ocasiões mas não tinha ido porque pensava que havia épocas especiais do ano para ir (confesso a minha ignorância).
Afinal há borboletas para ver todo o ano, uma vez que no edifício do borboletário tropical, situado no parque ambiental que também vale a pena visitar só por si, são reproduzidas as condições de temperatura, humidade e vegetação que aquelas borboletas, oriundas na sua maior parte da Ásia, América do Sul e de certas zonas de África têm no seu habitat natural (não há no borboletário espécies da Europa). Pelo que me explicaram a melhor altura para as ver em actividade é quando há mais luz.
Ali podemos ver os ovos fecundados de onde nascem as lagartas, as lagartas, os casulos e até borboletas a saírem dos casulos já com o tamanho que irão ter. E algumas são enormes. Estão lá exemplares das maiores borboletas do mundo. O funcionário que nos acompanhou e deu as explicações foi super-simpático e parecia tão entusiasmado como nós. Uma manhã/tarde bem passada. E até há um restaurante simpático a dois passos com comida excelente a preços reduzidos.
Luísa Tamara

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido