uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

“Do montado à rolha” nas escolas de Santarém 

A Câmara de Santarém, com o apoio da Corticeira Amorim, está a desenvolver nas escolas básicas do concelho uma campanha de informação e sensibilização ambiental intitulada por “Do Montado à Rolha”. A intenção é despertar o interesse da comunidade educativa pela floresta autóctone, dando a conhecer o ecossistema do montado de Sobro e a importância que tem a exploração da cortiça para a sua conservação.
As primeiras acções decorreram no dia 13 de Janeiro, nas escolas de Moçarria, Tojosa e Sobral, e no dia 17 em Casével e Fontainhas. A iniciativa prevê ainda que as escolas participantes promovam uma recolha de rolhas de cortiça para reciclagem, que revertem a favor do programa Green Cork, promovido pela Quercus. A escola que obtiver maior número de rolhas de cortiça recolhidas por aluno, num período de três meses, será premiada com uma visita de estudo ao Observatório do Sobreiro e da Cortiça e a um montado em processo de descortiçamento, em Coruche.
Refira-se ainda que os munícipes que pretendam colaborar com o programa Green Cork, podem fazer entrega de rolhas de cortiça para reciclagem nos diversos pontos de recolha em Santarém, designadamente nas juntas de freguesia, Casa do Ambiente, Paços do Concelho, Biblioteca Municipal, Teatro Sá da Bandeira, Posto de Turismo, Complexo Aquático, Piscinas do Sacapeito, Pavilhão Gimnodesportivo, Recepção da Ex-EPC e Edifício do Urbanismo e Bombeiros Municipais.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido