uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
FestFado promove fado e novos artistas no Ribatejo
Dora Maria é a fundadora do FestFado

FestFado promove fado e novos artistas no Ribatejo

Espectáculos marcados para Benavente e Samora Correia

A segunda edição do FestFado estende-se para o Ribatejo com iniciativas em Benavente e Samora Correia. O objectivo do projecto é promover o fado, divulgando e incentivando novos fadistas, apadrinhados pela actuação de autores e intérpretes consagrados. O projecto integra um concurso composto por várias eliminatórias com a programação da fadista e fundadora do FestFado, Dora Maria.
Para além da actuação de Dora Maria, acompanhada pelos músicos Pedro Amendoeira na guitarra portuguesa, Pedro Pinhal na viola e Fernando Maia na viola baixo, o festival conta com os fadistas José Câmara (10 de Março, no Centro Cultural de Samora Correia); com Maria Armanda (7 de Abril, no Cine-Teatro de Benavente); Ana Lains (13 de Maio, Benavente); Teresa Tapadas (17 de Junho, Samora Correia); e António Pinto Basto (7 de Julho, Benavente).
Quanto ao concurso, os concorrentes devem-se inscrever através do e-mail festfado@gmail.com, com os dados pessoais e uma gravação em áudio ou vídeo. O vencedor recebe como prémio, a gravação de um álbum em CD e existem prémios monetários para o segundo e terceiro classificados.
O júri é composto por quatro elementos, dois membros residentes designados pela autarquia e dois convidados em cada gala, um dos fadistas convidados e uma figura pública de outra área artística.
O FestFado vai passar também por Ponte de Sor (distrito de Portalegre), alargando-se assim ao Alentejo. Nesta localidade os espectáculos decorrem no Cine-Teatro a 17 de Fevereiro, com Teresa Tapadas; 17 de Março, Rodrigo Costa Félix; 21 de Abril, Ana Sofia Varela; 19 de Maio, Mafalda Arnauth; 16 de Junho, João Chora; e 21 de Julho, Lenita Gentil.

FestFado promove fado e novos artistas no Ribatejo

Mais Notícias

    A carregar...