uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Visita à Casa Cadaval promovida pela Nersant no âmbito do “Ribatejo Empreende”

Visita à Casa Cadaval promovida pela Nersant no âmbito do “Ribatejo Empreende”

Objectivo do programa é mostrar empresas inovadoras e centros tecnológicos

A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, promoveu no dia 19 de Janeiro uma visita à Casa Cadaval, uma das maiores e mais antigas herdades agrícolas do Ribatejo. A inovação da empresa, que engloba áreas tão diversas como a produção agro-florestal e vitivinícola, pecuária e turismo, levou a associação a mostrar à comunidade este bom exemplo de gestão. A visita contou com diversas personalidades empresariais e institucionais e realizou-se ao abrigo do projecto Ribatejo Empreende.
A Casa Cadaval, gerida há cinco gerações apenas por mulheres, é hoje um exemplo claro da relação que deve existir entre inovação e tradição. Nos cinco mil hectares da herdade de Muge, uma das maiores e mais antigas do Ribatejo, há espaço para a produção agrícola, florestal e vitivinícola, para a pecuária e até para a criação do cavalo puro-sangue lusitano. Sem esquecer, naturalmente, as actividades turísticas que agregam todas as áreas da empresa.
A própria condessa do Cadaval, Teresa Schönborn, a 5.ª mulher da família à frente dos desígnios da herdade, acolheu a delegação da NERSANT, tendo a apresentação da Casa Cadaval ficado posteriormente ao cargo de António Saldanha, Director Geral da empresa, que especificou toda e cada uma das actividades da herdade, com especial destaque para os vinhos, que tem granjeado diversos prémios internacionais e cuja produção já é exportada em 60%.
A visita da NERSANT à Casa Cadaval realizou-se no âmbito do Ribatejo Empreende, projecto aprovado pelo Compete2020 e que pretende criar e dinamizar um conjunto de ferramentas e actividades de atracção e fomento do empreendedorismo qualificado e criativo e de apoio à criação de novas empresas no Ribatejo, sobretudo em sectores de alta e média-alta tecnologia, uso intensivo de conhecimento e indústrias culturais e criativas. Este projecto contempla um conjunto de actividades de que são exemplo o programa de visitas a empresas inovadoras e centros tecnológicos, tendo esta visita à Casa Cadaval sido a primeira deste ciclo.

Visita à Casa Cadaval promovida pela Nersant no âmbito do “Ribatejo Empreende”

Mais Notícias

    A carregar...