uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Câmara do Cartaxo adjudica construção do Centro Escolar de Pontével

A Câmara do Cartaxo aprovou, em sessão camarária, a adjudicação da empreitada para a construção do Centro Escolar de Pontével (Jardim-de-Infância + Escola Básica 1). O novo equipamento vai ser construído pela empresa Construaza - Construção e Projectos Lda. A obra foi adjudicada por um milhão e 63 mil euros, com financiamento de 85% por parte da União Europeia. Segundo o presidente do município, Pedro Magalhães Ribeiro (PS), este será o maior investimento que o concelho vai receber no âmbito do Portugal 2020. A Câmara do Cartaxo investirá cerca de 160 mil euros de capitais próprios.
A par da construção do Centro Escolar de Pontével, a câmara municipal vai continuar a investir na manutenção e recuperação do parque escolar em todas as freguesias do concelho através dos acordos de execução com as freguesias. Nos últimos três anos as freguesias receberam 430 mil euros para a manutenção das escolas de primeiro ciclo e jardins-de-infância da rede pública.
O autarca apresentou a proposta ao executivo - que foi aprovada - e lembrou que o centro escolar é há muito uma ambição do município e da freguesia. Pedro Ribeiro espera que dentro de um ano a obra esteja completa libertando as instalações da EB1 e do actual Jardim-de-Infância que vão ser posteriormente ocupados. A EB1 pelo Centro de Dia de Pontével e o Jardim-de-Infância pelo Centro Paroquial de Bem-Estar Social de Pontével. O novo equipamento vai ter oito salas de primeiro ciclo e três salas de jardim-de-infância e capacidade para 275 crianças. Os alunos vão partilhar um refeitório comum. As novas salas vão ser servidas por um mini polidesportivo e por duas salas polivalentes.

Mais Notícias

    A carregar...