uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Prémios Personalidade do Ano - O MIRANTE

No dia 2 de Março, quinta-feira, pelas 18h00, no Centro Cultural do Cartaxo, vão ser entregues os prémios Personalidade do Ano de O MIRANTE, nas várias categorias. Até lá, semanalmente, vamos proceder à divulgação das pessoas e entidades a quem os mesmos foram atribuídos. Esta semana divulgamos as Personalidades do Ano 2016 nas áreas da Política e da Cultura (Masculino).
Os prémios Personalidade do Ano são atribuídos por O MIRANTE desde 2005 e foram criados com o objectivo de distinguir pessoas e instituições da região de abrangência do jornal que se tenham destacado ao nível das actividades que desenvolvem.
Para além do prémio Personalidade do Ano e Personalidade do Ano a nível nacional são atribuídas distinções públicas nas áreas da Cultura, Política, Desporto, Associativismo, Tauromaquia, Cidadania e Vida.
Como já foi anteriormente divulgado, o prémio Personalidade do Ano foi atribuído a Pilar del Rio, jornalista, escritora, tradutora e presidente da Fundação José Saramago, como forma de salientar a sua total dedicação à divulgação da obra do único Nobel da Literatura português, com quem foi casada, e o facto de continuar a trabalhar para que o pólo da Fundação Saramago instalado na terra natal do escritor, a Azinhaga, concelho da Golegã, ganhe a importância que merece ter como centro cultural da região.
Rui Vitória, técnico do Sport Lisboa e Benfica, foi escolhido por O MIRANTE como Personalidade a Nível Nacional. A escolha é óbvia se se tiver em conta o seu percurso como treinador de futebol mas o prémio é também atribuído pelas suas qualidades humanas e pelo facto de nunca ter alterado a sua postura e a sua maneira de ser apesar dos êxitos profissionais e do relevo mediático que isso lhe proporcionou. Esta é a segunda vez que O MIRANTE atribui uma distinção ao treinador natural de Alverca. Rui Vitória recebeu o Prémio Personalidade do Ano na Área do Desporto referente a 2007.

Mais Notícias

    A carregar...