uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Revogada compra de cabazes alimentares em Vila Franca de Xira

Cabazes de apoio aos mais carenciados custariam 259 mil euros

O processo de compra de quase oito mil cabazes alimentares de apoio aos mais carenciados do concelho de Vila Franca de Xira foi revogado pelo município por causa de uma reclamação apresentada por uma das firmas que se apresentou a concurso.
A revogação foi aprovada na última reunião de câmara depois do júri do concurso ter concluído que há razão na alegação apresentada. Em causa está uma “discrepância no caderno de encargos”, nomeadamente nas tabelas de quantidades de alimentos que foram propostos, o que “impede a correcta avaliação das propostas e consequente aplicação do critério de adjudicação”. O processo vai entretanto ser retomado.
O processo de aquisição de cabazes alimentares para as famílias carenciadas do concelho teve início em Agosto quando foi votada a proposta de abertura do concurso para fornecimento de cabazes durante 24 meses, com início em Janeiro de 2017. O objectivo era apoiar mensalmente 593 famílias carenciadas residentes naquele concelho, com vários tipos de cabazes alimentares contendo diversos produtos, desde alimentares a higiene e cuidado pessoal.
O preço base do procedimento foi fixado em 259.719 euros. Incluía a distribuição de 2496 cabazes de tipologia 1 (famílias até um filho), 3216 cabazes de tipologia 2 (dois ou mais filhos) e 1404 cabazes de tipologia 3 (três ou mais filhos). Na ocasião a proposta mereceu os votos favoráveis do PS e Novo Rumo e a abstenção da CDU.

Mais Notícias

    A carregar...