uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Município de Santarém apoia Fundação Passos Canavarro com mil euros mensais

Município de Santarém apoia Fundação Passos Canavarro com mil euros mensais

Protocolo entre as duas partes vai vigorar nos próximos cinco anos

A Câmara de Santarém celebrou na terça-feira, 31 de Janeiro, um protocolo de cooperação com a Fundação Passos Canavarro que prevê um apoio financeiro por parte do município de mil euros mensais, durante cinco anos, para a realização de novos projectos e eventos culturais organizados por essa instituição.
O mesmo protocolo prevê ainda conseguir apoios financeiros para a implementação de novos projectos e eventos com reconhecido valor cultural e patrimonial para Santarém, quer junto do Ministério da Cultura, quer junto da União Europeia ou ainda junto de entidades interessadas em colaborar ao abrigo da Lei do Mecenato.
Em contrapartida, a Fundação vai colaborar na realização de projectos, eventos ou intervenções de índole cultural, a implementar nas freguesias do concelho, num total de seis, quantificados no valor total médio de 6 mil euros por ano. A fundação compromete-se ainda a realizar pelo menos um projecto, evento ou intervenção anual como mostra do trabalho realizado pela Fundação Passos Canavarro ao longo do ano em data a confirmar.
Na opinião do presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves (PSD), “fazem falta mais espaços como este na cidade. A casa tem servido também como espaço de debate e tem prestado um grande serviço a Santarém e ao país ao longo destas quase duas décadas”, disse.
O presidente da Fundação, Pedro Canavarro, afirmou que “sonhar e imaginar é fácil, o mais difícil é preservar e manter”. Por aquela casa-museu, situada junto ao jardim das Portas do Sol, “já passaram milhares de pessoas” e Pedro Canavarro chegou à “conclusão de que valeu a pena o esforço iniciado em 2000, que agora com este acordo está ainda mais estimulado”.
O protocolo entre o município e a Fundação Passos Canavarro foi aprovado na última reunião do executivo, tendo-se registado a abstenção do vereador Francisco Madeira Lopes (CDU), que considerou que o protocolo devia ter apenas um ano de vigência, para não condicionar o próximo executivo camarário.

Município de Santarém apoia Fundação Passos Canavarro com mil euros mensais

Mais Notícias

    A carregar...