uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Almeirim cidade livre de estacionamento pago enquanto Pedro Ribeiro mandar
DECISÃO. Município já tinha mandado retirar parquímetros do Parque das Laranjeiras

Almeirim cidade livre de estacionamento pago enquanto Pedro Ribeiro mandar

Já só existe um parquímetro na cidade junto à câmara e está fora de serviço

O presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, não quer estacionamento pago na cidade e enquanto for presidente não vão ser instalados parquímetros. Dos que existiam e que nem sequer eram fiscalizados só resta um na Rua 5 de Outubro, ao lado do edifício da câmara, e mesmo esse está fora de serviço. Mesmo antes de estar inactivo já ninguém colocava moedas por saber que não havia fiscalização.
Pedro Ribeiro revela a O MIRANTE que desde que é presidente da câmara que já recebeu várias propostas para colocação de parquímetros na cidade. O autarca socialista garante que tem recusado a pressão das empresas do sector e que vai continuar a recusar as propostas, apesar de o estacionamento pago significar, embora sem uma elevada expressão, um rendimento para o município.
A primeira e única experiência de estacionamento pago na cidade começou com a instalação de parquímetros há cerca de 14 anos na Praça Lourenço de Carvalho, também conhecida por Parque das Laranjeiras. Mas passado pouco tempo se percebeu que nem a câmara nem a GNR fiscalizava o pagamento e eram poucos os que cumpriam. Situação que levou a autarquia, com as obras de requalificação do espaço em 2009, a retirar os equipamentos de cobrança.
Em 2014, o presidente referia em declarações a O MIRANTE (edição de 14 Maio) que estava a preparar uma revisão do trânsito no centro da cidade, que ainda não se concretizou na totalidade. Uma das alterações que estava em estudo era a limitação do estacionamento na Rua Dionísio Saraiva, para melhorar o acesso às lojas, limitando o tempo de estacionamento nesta rua de sentido único. Uma das medidas implementadas foi a de delimitar as zonas de paragem dos transportes urbanos, com a pintura de linhas amarelas no pavimento, para permitir que os espaços destinados à paragem dos autocarros estejam desocupados.

Almeirim cidade livre de estacionamento pago enquanto Pedro Ribeiro mandar

Mais Notícias

    A carregar...