uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Mais uma semana negra nas estradas da região
DRAMA. Acidente em Marinhais tirou a vida a um camionista

Mais uma semana negra nas estradas da região

Em poucos dias pelo menos três pessoas perderam a vida em acidentes em Marinhais e Torres Novas. Registaram-se ainda outras ocorrências, sem vítimas mortais. O regresso da chuva pode ter tido influência.

A vítima mortal do acidente que aconteceu na manhã de 26 de Janeiro em Paul de Magos, concelho de Salvaterra de Magos, era um camionista de Marinhais. Jaquelino Casanova tinha 50 anos e não resistiu ao acidente que aconteceu por volta das 9h30 na Estrada Nacional 118, quando um camião se despistou e tombou a carga para cima da viatura ligeira que o falecido conduzia.
A seu lado seguia a sua filha, Ana Ochôa, 19 anos, que sofreu ferimentos ligeiros. A estudante da Escola Profissional de Salvaterra de Magos foi desencarcerada da viatura pelas 12h15 e levada para o Hospital de Santarém. A jovem seguia ao lado do pai, que foi retirado já cadáver por volta das 13h00 e levado para a morgue.
O MIRANTE não conseguiu apurar de onde era o camionista que foi o primeiro a ser retirado do acidente e transportado para o Hospital Vila Franca Xira. Teve apenas ferimentos ligeiros e conduzia um camião da empresa Paurui - Madeiras e Lenhas, sediada em Leiria. Segundo informação da GNR, tratava-se de um homem entre os 40 e os 50 anos.
O camião seguia no sentido Salvaterra de Magos-Marinhais e ter-se-á despistado devido ao piso molhado num dia de chuva intensa. O acidente ocorreu ao quilómetro 51 e obrigou ao corte do trânsito em ambos os sentidos por mais de seis horas, tendo sido reaberto por volta das 16h00. O tombo levou ainda à queda da carga de madeira moída para cima da viatura e da via.
No local esteve a GNR e as corporações de bombeiros de Salvaterra de Magos, Almeirim, Benavente e Chamusca, num total de 12 viaturas e 33 operacionais. Também estiveram duas máquinas retroescavadoras que fizeram a limpeza da via.

Casal perde a vida em Torres Novas
No sábado, 28 de Janeiro, um homem de 79 anos e um mulher de 77 anos, perderam a vida na sequência de um despiste ocorrido cerca das 06h00 na Estrada Nacional 3, no Bairro do Nicho, nos arredores de Torres Novas.
O casal, residente na localidade de Botequim, freguesia de Riachos, ainda foi transportado ao Hospital de Torres Novas mas acabaria por falecer. No local estiveram os Bombeiros de Torres Novas com a Viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) e os Bombeiros Voluntários do Entroncamento. A PSP tomou conta da ocorrência.

Ferida grave evacuada de helicóptero
Também no sábado, uma mulher de 64 anos ficou gravemente ferida depois de ter estado envolvida num acidente nessa manhã em Casével, concelho de Santarém. A vítima acabaria por ser transportada num helicóptero do INEM para o Hospital de Santa Maria devido à gravidade dos ferimentos.
No acidente estiveram envolvidos a carrinha da mulher e um ligeiro de passageiros. O alerta foi dado às 12h30. No local estiveram a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Santarém e os Bombeiros Voluntários de Pernes. A GNR tomou conta da ocorrência.

Dois mortos no mesmo dia em Alburitel

Recorde-se que na semana anterior, no dia 17 de Janeiro, em Alburitel, Ourém, dois acidentes rodoviários na mesma estrada nacional vitimaram dois homens, cunhados, no espaço de poucas horas. Um deles, com 82 anos, foi atropelado junto à casa onde morava e o outro, de 79 anos, foi projectado do tractor que conduzia, após ser abalroado por outro automóvel.

Mais uma semana negra nas estradas da região

Mais Notícias

    A carregar...