uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Nersant apresentou “resultados excepcionais” de apoio ao empreendedorismo

Nersant apresentou “resultados excepcionais” de apoio ao empreendedorismo

Em quatro anos foram criadas 356 novas empresas e investidos 7 milhões de euros com o apoio da associação empresarial.

Mais de 1500 empreendedores recebidos, 356 novas empresas criadas e 7 milhões de euros investidos na região em apenas quatro anos. Foram estes os resultados da estratégia de apoio ao empreendedorismo levada a cabo na região pela Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém, entre 2013 e 2016.
Os resultados foram apresentados no dia 26 de Janeiro, em Torres Novas, onde a associação empresarial reuniu com a rede de parceiros do seu ecossistema empreendedor, no total de cerca de 30 entidades presentes, nomeadamente IAPMEI, IEFP, CIMLT, CIMT, Politécnico de Santarém e Politécnico de Tomar, Garval, Clube de Business Angels de Santarém, AgroCluster Ribatejo, TagusValley, CTIC, Tagus, CGD, Caixa de Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio Geral e Novo Banco.
O objectivo dessa reunião com os parceiros, foi, de facto, apresentar o trabalho que tem sido feito pela associação em prol do empreendedorismo e da criação de novas empresas, trabalho este realizado com o apoio dos parceiros presentes nesta reunião. Só em 2016, a associação reuniu com 433 empreendedores do distrito de Santarém, o que resultou na constituição de 189 ideias de negócio, sendo que resultaram destas ideias 110 planos de negócio e 96 empresas criadas. Para além disso, estas empresas criadas com o apoio da Nersant têm uma taxa de sobrevivência de 92%, muito superior à média nacional, que ronda os 50%.
O ano de 2016, explicou a Nersant aos seus parceiros, teve ainda como destaque a abertura da Startup Santarém, em Março, que veio permitir fechar o ciclo de apoio ao empreendedorismo da Nersant com um serviço que permite acolher empresas virtual e fisicamente. Destaque também para a atribuição do Prémio Europeu de Promoção Empresarial para o Empreendedorismo, foi comunicado na reunião.
Para além do balanço de 2016, foi ainda apresentado e colocado à discussão o plano de actividades no âmbito do empreendedorismo para 2017, nomeadamente rotas e calendários de um roadshow empreendedorismo, o agendamento de sessões de apoio ao empreendedorismo, as temáticas dos concursos de ideias de negócio e possibilidade de criação de programas temáticos de aceleração de ideias, entre outros.
José Vale, do IAPMEI, fechou a reunião com a apresentação da Estratégia Nacional para o Empreendedorismo (Startup Portugal), não sem antes elogiar o trabalho notável, comprovado pelos números apresentados, que a Nersant tem feito ao nível do empreendedorismo.

Nersant apresentou “resultados excepcionais” de apoio ao empreendedorismo

Mais Notícias

    A carregar...