uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Dois judocas do Sporting de Tomar sagram-se campeões nacionais

Clube arrecadou ainda um segundo lugar na prova de cadetes que se realizou em Odivelas.

Os judocas Aida Simão e Guilherme Lopes sagraram-se campeões nacionais de judo pelo Sporting Clube de Tomar. O Campeonato Nacional de Judo de Cadetes decorreu no dia 11 de Fevereiro no Pavilhão Multiusos de Odivelas.
Aida Simão sagrou-se campeã na categoria de +78kg, vencendo três combates por vantagem máxima (ippon). Com esta vitória a judoca foi convidada a estar no próximo fim-de-semana em Fuengirola (Espanha), para representar a selecção nacional na Taça da Europa de Cadetes, uma das mais importantes provas do calendário europeu de cadetes.
Por sua vez, Guilherme Lopes conseguiu o título de campeão nacional na categoria -42kg, vencendo quatro combates sempre por vantagem máxima (ippon).
De entre os atletas do Sporting Clube de Tomar, o clube do distrito de Santarém com o maior grupo nesta prova, destaque ainda para Duarte da Isabel que se sagrou vice-campeão na categoria de -90kg. O judoca venceu três combates, tendo perdido na final para Eduardo Silva do Boavista Futebol Clube.
O Campeonato Nacional de Cadetes em judo foi organizado pela Federação Portuguesa de Judo, com o apuramento para a prova a ser feito por lista de classificação desportiva de provas efectuadas e pontuáveis ao longo de um ano.

Mais Notícias

    A carregar...