uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
O Centro de Línguas Britannia House é uma referência no ensino da língua inglesa

O Centro de Línguas Britannia House é uma referência no ensino da língua inglesa

Foi fundado há mais de trinta anos em Torres Novas pela galesa Valerie Picton Santos

O Centro de Línguas Britannia House existe há mais de trinta anos na Av. Manuel de Figueiredo em Torres Novas. A sua fundadora, Valerie Santos, natural do País de Gales - Reino Unido, veio para Portugal, pois casou com um português que conheceu em Toronto, Canadá, que é natural de Torres Novas. Sem falar uma palavra de português e apesar de ser formada em gestão de empresas, a opção foi enveredar pela via do ensino tendo-se qualificado como professora de língua inglesa para alunos estrangeiros. Começou a leccionar inglês num instituto em Tomar e uns anos mais tarde em Torres Novas.
A decisão de formar a sua própria escola, da qual se orgulha, foi natural e assentou na crescente importância do conhecimento da língua inglesa. Tendo começado com uma única professora, a Britannia House conta agora com seis professoras, incluindo a filha, Catarina Santos, que optou por seguir os passos da sua mãe tendo-se formado em Línguas e Literaturas Modernas variante de inglês na Universidade de Coimbra.
A Britannia House tem vindo a crescer não só em termos de professores e alunos como também em termos logísticos, ocupando agora o rés-do-chão direito e todo o 1º andar do prédio onde está instalada. A escola possui oito salas de aula equipadas com quadros interactivos que proporcionam excelentes condições para o ensino.
As professoras são todas profissionais qualificadas e experientes. Todas elas são falantes nativas da língua inglesa e têm certificações de ensino reconhecidas internacionalmente. Valerie Santos acredita que esse facto é um dos factores mais importantes para garantir o sucesso dos alunos.
A Britannia House apoia as suas professoras com programas de formação e desenvolvimento para que se mantenham a par dos novos métodos e técnicas de ensino, garantindo assim que os alunos aprendam com especialistas que tornam as aulas motivadoras, agradáveis e bem-sucedidas.
Oferece diferentes serviços que abrangem diversas faixas etárias, começando a partir dos 6 anos até aos cursos de adultos, que decorrem em horário pós-laboral. Os cursos gerais são anuais e os alunos têm duas aulas de uma hora e 20 minutos por semana. Também oferece formações para empresas e aulas individuais “one-to-one” adaptadas às necessidades individuais de cada um.
A Britannia House prepara os alunos para os Exames da Universidade de Cambridge (PET, FCE, CAE, IELTS) e congratula-se pelos excelentes resultados que os alunos obtêm nos mesmos e que garantem a qualidade do ensino prestado. A Britannia House orgulha-se de estar classificada como British Council Platinum Supplier Institution for Cambridge ESOL Examinations e de ser membro do programa Addvantage do British Council. A relação da Britannia House com o British Council de Lisboa já existe há muitos anos, sendo Valerie Santos Examinadora Oral dos Exames da Universidade de Cambridge desde 1988.
A Britannia House tem como objectivo para o futuro continuar o bom trabalho, oferecendo o melhor ensino possível e adaptando-se a fim de dar resposta às futuras exigências educacionais e profissionais. A secretaria encontra-se aberta ao público das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 20h00. A Britannia House pode ser contactada por telefone: 249 826 970; por email- info@britanniahouse.net ou através do website www.britanniahouse.net.

O Centro de Línguas Britannia House é uma referência no ensino da língua inglesa

Mais Notícias

    A carregar...