uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Presidente do Entroncamento já despachou um chefe de gabinete e uma secretária

Em Outubro de 2014, o presidente da Câmara do Entroncamento, Jorge Faria (PS), despachou o seu chefe de gabinete, José Alfredo Lopes, que tinha nomeado um ano antes. Agora, com efeitos a partir de 9 de Janeiro, despachou outro elemento da sua equipa, no caso a secretária do Gabinete de Apoio à Presidência, Cristina Medinas, que tal como José Alfredo Lopes tinha sido nomeada na sequência das eleições de Outubro de 2013.
O ex-chefe de gabinete, que tinha sido o 5º da lista que Jorge Faria apresentou à câmara, disse na altura, publicamente, que saía contra a sua vontade mas recusou-se a explicar o motivo porque tinha sido posto a andar. Cristina Medinas foi exonerada com efeitos ao dia em que partilhou, publicamente, na sua página pessoal do Facebook um texto do site direitapolitica.com a denegrir Mário Soares, falecido dois dias antes, a 7 de Janeiro.
As exonerações são legítimas mas reflectem falhas do autarca na escolha da sua equipa e sublinham a sua conhecida faceta quezilenta e intolerante. Jorge Coelho, antigo ministro socialista, costumava dizer que quem se mete com o PS leva. Neste caso pode dizer-se que quem se mete com Jorge Faria também leva. E sendo assim o próximo a levar vai ser o presidente da assembleia municipal, João Lérias, com que Jorge Faria tem tido alguns desentendimentos. Como Faria não o pode exonerar, porque João Lérias foi eleito como primeiro da lista do PS para a assembleia e depois foi eleito presidente da assembleia em reunião daquele órgão, Lérias só vai “levar” na altura de escolha das listas para as autárquicas deste ano.
Manuel Heitor

Mais Notícias

    A carregar...