uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

António Rocha Pinto é o cabeça de lista do CDS à Câmara de Santarém

A concelhia de Santarém do CDS-PP aprovou o nome do engenheiro civil António Rocha Pinto, 56 anos, como candidato do partido à presidência do município nas eleições autárquicas deste ano. Militante do partido desde 1975, Rocha Pinto foi presidente da distrital centrista de Santarém durante a presidência de Manuel Monteiro, nos anos 90 do século XX, tendo decidido aceitar o convite da concelhia num momento em que se sente disponível para se dedicar à actividade política “de forma profissional”, disse à Lusa.
António Rocha Pinto considera que a experiência de 29 anos como técnico na Câmara Municipal de Almeirim, a pós-graduação em Urbanismo e o mestrado em gestão autárquica garantem as condições para deixar de ser “treinador de bancada” e apresentar um projecto que “marque a diferença” e que garanta que irá “fazer melhor” que os que têm gerido o concelho.
Além de Rocha Pinto, a concelhia aprovou o nome da deputada eleita pelo CDS no distrito, Patrícia Fonseca, para encabeçar a lista do partido à Assembleia Municipal de Santarém, devendo os restantes candidatos ser apresentados “no prazo de um mês”.
Sem nunca ter conseguido eleger um vereador na autarquia escalabitana desde que existem eleições democráticas, o CDS-PP teve, em 2013, 717 votos para a câmara municipal e 996 para a assembleia municipal (um eleito), num universo de 27.777 votantes (dos 53.418 inscritos).

Mais Notícias

    A carregar...