uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
O milagre da multiplicação dos sapatos e dos terços em Coruche

O milagre da multiplicação dos sapatos e dos terços em Coruche

Iniciativa inserida nas comemorações dos 100 anos das Aparições de Nossa Senhora em Fátima envolveu centenas de peregrinos.

Centenas de peregrinos percorreram a pé no domingo, em Coruche, um percurso com cerca de um quilómetro ao longo do qual estiveram expostos 2017 pares de sapatos e 6051 terços que vão agora ser oferecidos a uma missão católica em Moçambique.
O evento, único no mundo, está enquadrado nas iniciativas dinamizados pela Mensagem de Fátima da Arquidiocese de Évora nas comemorações dos 100 anos das Aparições de Nossa Senhora em Fátima. A ideia partiu do padre João Luís Silva. A recolha dos sapatos demorou cerca de dois meses.
Joaquina Custódio revela a O MIRANTE que andou “a pedir os sapatos na igreja ao domingo”. Chegaram a pensar que não iam conseguir reunir tantos pares de sapatos, “mas de repente começaram a aparecer sapatos por todos os lados que até sobraram. Foi um milagre que só a Nossa Senhora podia fazer”, conta.
Fernanda Santos também ajudou e explica a O MIRANTE que “esteve muita gente a trabalhar desde as cinco da manhã na montagem da iniciativa. Nos dias anteriores foi preciso contar os sapatos, metê-los em caixas, etc... Está aqui muito trabalho”, revela.
O percurso seguiu ao longo do rio Sorraia pela Avenida Luís de Camões, Jardim 25 de Abril e Parque do Sorraia, depois seguiu até ao pavilhão multiusos onde finalizou com um momento de oração.

O milagre da multiplicação dos sapatos e dos terços em Coruche

Mais Notícias

    A carregar...