uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Alverca com campos de ténis requalificados e uma nova modalidade
Qualidade. Novas instalações foram inauguradas no fim-de-semana

Alverca com campos de ténis requalificados e uma nova modalidade

Melhoramentos no recinto vão permitir a prática do padel

Já é possível jogar padel em Alverca do Ribatejo. No sábado, 25 de Fevereiro, a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira inaugurou as obras de requalificação dos campos de ténis da freguesia, que são explorados pela secção de ténis da União Juventude de Alverca (UJA).
“Este investimento vem melhorar as condições da prática de ténis no concelho, com novos pisos e infraestruturas. Usem e abusem. A UJA recebe também uma nova modalidade. O padel é recente e desta forma criamos o seu próprio espaço”, referiu o presidente do município, Alberto Mesquita.
Para Mário Caritas, responsável pela secção de ténis da UJA, a requalificação dos campos é o “concretizar de um desejo” que há muito se ambicionava. “Estes campos dão-nos muitas possibilidades, o piso e iluminação foram renovados e com relva sintética podemos praticar ténis o ano inteiro, mesmo em dias de chuva”, indica.
A ideia de apostar no padel não coube à UJA mas sim ao município que decidiu aproveitar o campo de parede, localizado no Jardim Álvaro Vidal, para abrir espaço a um novo desporto. “Ficar sem a parede não é problema, esses campos são bons para praticar mas não para iniciar, que é onde esta escola se foca”, diz Mário Caritas.
O padel é uma modalidade recente e a própria UJA ainda não a conhece bem. O clube vai deixar o campo aberto à população aos sábados (15h00-18h00) para poder praticar.
O clube conta com 70 praticantes e 20 atletas federados. O objectivo passa agora para fomentar uma maior prática do ténis no concelho e através da aposta do padel “acreditar que no futuro VFX seja uma referência nos desportos de raquete”.
Estas obras vêm renovar uma escola de ténis que até agora praticava desporto num piso de cimento com 30 anos. A intervenção, de 180 mil euros, provém do Orçamento Participativo do município referente a 2014.

Alverca com campos de ténis requalificados e uma nova modalidade

Mais Notícias

    A carregar...

    Destaques