uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Casa do Benfica da Castanheira quer estar ao serviço de toda a comunidade
DEDICAÇÃO. Pedro Castelo, Antonieta Gonçalves, Carlos Correia, Carlos Hilário e João Castelo são alguns dos dirigentes da colectividade

Casa do Benfica da Castanheira quer estar ao serviço de toda a comunidade

Pedro Castelo é o presidente da direcção da associação fundada no final de 2015. Colectividade está a passar por um período de prosperidade e a inauguração oficial da nova sede, com o presidente do SL Benfica, está agendada para 11 de Março.

Fazer da Casa do Benfica da Castanheira do Ribatejo (CBC), no concelho de Vila Franca de Xira, uma instituição cada vez mais próxima da comunidade e de referência na freguesia é o objectivo de Pedro Castelo, 34 anos, presidente da colectividade. A O MIRANTE o dirigente traça o rumo para os próximos anos daquela entidade, criada em Dezembro de 2015 e que tem mais de uma centena e meia de sócios.
“Tivemos de contrair financiamento para suportar as obras do edifício e de instalação, que rondaram os 20 mil euros. Foi um investimento considerável mas até ao fim do nosso primeiro mandato vamos conseguir ter a casa paga. Venha quem vier a seguir, nas próximas direcções, a casa estará paga e isso é muito favorável”, explica.
Pedro Castelo, natural da Castanheira, não é novo nas andanças do associativismo. Desde os 16 anos que não é capaz de estar parado e tem passado por várias colectividades ao longo da vida. “Não consigo ir do trabalho para casa todos os dias. Preciso de contactar com as pessoas e servir o próximo, gosto muito do associativismo, é um bichinho bom”, confessa.
Actualmente, a CBC é um estabelecimento moderno com café, loja oficial e até a possibilidade de comprar bilhetes para ir ver os jogos do Benfica. “Na prática fazemos tudo o que se faz na Luz”, conta. Situada na principal rua da Castanheira, o número 220 da rua Palha Blanco, a casa é também um ponto de encontro dos aficionados do futebol. Isto porque, mais importante que o clube, é também a amizade e a paixão pela redondinha, já que a casa acolhe pessoas de diferentes clubes. “São todos bem vindos e essa é a essência do espaço”, confirma.

Inauguração com presidente do Benfica

Para dia 11 de Março está prevista a inauguração oficial da CBC, com a presença do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, que irá também participar num almoço de confraternização na Castanheira com a família benfiquista de toda a região.
“A nossa expectativa é elevada, as pessoas querem estar ao pé do presidente que é uma pessoa que, se não é o maior presidente da história do Benfica, andará lá perto. Acrescentou coisas ao Benfica que há 20 anos eram impensáveis, como o centro de estágios, o novo estádio e um canal de televisão”, defende.
Actualmente a CBC tem também uma escola oficial de futsal do Benfica no pavilhão da Castanheira. “A equipa tem crescido e já temos connosco 16 jovens, valeu a pena termos apostado na equipa que, sem os pais e os actuais treinadores, não teria o sucesso que tem tido”, explica o dirigente.

Casa do Benfica da Castanheira quer estar ao serviço de toda a comunidade

Mais Notícias

    A carregar...

    Destaques