uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Festfado arranca em Samora Correia

O festival de fado Festfado arranca esta sexta-feira, 11 de Março, com um espectáculo solidário, em que parte das receitas revertem a favor das corporações de bombeiros de Benavente e Samora Correia. O primeiro evento do Festfado Ribatejo decorre no Centro Cultural de Samora Correia, pelas 21h30.
Neste espectáculo vão estar os concorrentes da primeira eliminatória do concurso de novos fadistas e o fadista consagrado José da Câmara que vai interpretar vários temas do seu reportório. O júri que vai avaliar os concorrentes da primeira eliminatória inclui o cavaleiro tauromáquico Filipe Gonçalves. Há ainda uma participação musical das Ceifeiras e Campinos de Samora Correia.
O Festfado é uma iniciativa da fadista Dora Maria, programadora do festival, que tem por objectivo “promover o fado, divulgando e incentivando novos fadistas, apadrinhados pela actuação de autores e interpretes consagrados”. O projecto assenta num concurso composto por diversas eliminatórias com a programação da fadista.
O preço dos bilhetes é de oito euros e estão à venda no Cine-Teatro de Benavente, no Centro Cultural de Samora Correia e nos bombeiros de Benavente e de Samora Correia.

Mais Notícias

    A carregar...