uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Muita lama e chuva na Corrida das Lezírias

Muita lama e chuva na Corrida das Lezírias

Prova de atletismo em Vila Franca de Xira contou com perto de 2500 inscritos

A chuva e a lama marcaram a 22ª edição da Corrida das Lezírias, prova anual de atletismo que se realiza em Vila Franca de Xira e que decorreu no domingo, 5 de Março. André Costa (União Futebol Comércio e Indústria -Setúbal) e Alexandra Sousa (Gabinete Fisioterapia de Desporto- Lisboa) foram os primeiros a cortar a meta dos 15 quilómetros nas respectivas categorias de masculinos e femininos.
André Costa pegou cedo na liderança da corrida e não mais a perdeu. O atleta, de 26 anos, assumiu maiores dificuldades no percurso pelo Cabo da Lezíria de Vila Franca de Xira. “Após passar a ponte entramos numa zona completa de lama e é fácil patinar. Foi uma corrida muito dura e disputada”, disse o atleta que terminou a prova em 52 minutos e 34 segundos.
O pódio masculino absoluto ficou completo com o segundo lugar de Vítor Oliveira (Associação Vale Grande - Odivelas) e Rui Pacheco (Sociedade Recreativa da Granja - VFX). O atleta de 40 anos, da colectividade de Vialonga, afirmou que foi uma “corrida dura” e não estava “preparado” para aquele resultado. “Não faço estrada há alguns anos. Estou mais habituado a corridas de montanha e nesta prova andei sempre com o coração na boca. Era impossível fazer melhor, este pessoal está mais batido neste piso de estrada. Eu gosto do percurso, adoro o campo e a montanha e treino muitas vezes ali”, disse o atleta.
Nas mulheres, Susana Matos (individual) e Brigitte Cardoso (Correr Lisboa) juntaram-se no pódio a Alexandra Sousa. Esta prova contou com perto de 2500 inscritos. Além dos 15 quilómetros também outros participaram em corridas paralelas, como a Corridinha ou a Mini-corrida. Os 15 quilómetros de corrida têm partida em frente ao Pavilhão do Cevadeiro, atravessam a Ponte Marechal Carmona, seguem pela lezíria de VFX e terminam de novo em frente ao Pavilhão do Cevadeiro.
O Hospital Vila Franca de Xira associou-se ao evento pelo segundo ano consecutivo. A instituição realizou um rastreio vascular gratuito e distribuiu informação a sensibilizar as pessoas para a importância da prática desportiva.

Muita lama e chuva na Corrida das Lezírias

Mais Notícias

    A carregar...