Vórtice Project e a arte de tocar ‘Beatles’ na guitarra portuguesa

Vórtice Project e a arte de tocar ‘Beatles’ na guitarra portuguesa
O grupo Vórtice Project: João Limeiro, Hugo Martinho, João Correia e Ricardo Gama.

Os espectadores da cerimónia de entrega dos prémio Personalidade do Ano de O MIRANTE assistiram a dois momentos musicais, um a abrir e outro a meio, em que escutaram versões instrumentais de músicas bem conhecidas como Verdes Anos do guitarrista Carlos Paredes ou Come Together dos The Beatles.
O grupo que actuou chama-se Vórtice Project e é composto por dois alunos, um antigo aluno e um professor do Conservatório de Música de Santarém, de seus nomes João Limeiro, Hugo Martinho, João Correia e Ricardo Gama.
Desde 2013 que os Vórtice Project se apresentam publicamente tocando preferencialmente música tradicional portuguesa com instrumentos como guitarra portuguesa, viola, violino e acordeão. Também têm um espectáculo com música dos “Beatles”. Gravaram um disco que deverá ser editado este ano.
Hugo Martinho diz a O MIRANTE ter escolhido guitarra portuguesa por influência do avô que também toca aquele instrumento. João Limeiro, que toca o mesmo instrumento, conta que depois de assistir a um concerto e de escutar um disco de Carlos Paredes “não teve dúvidas” em optar por aprender a tocá-lo.
O Conservatório de Música de Santarém desenvolve desde 1985 um trabalho educativo e cultural, não só na formação geral de músicos, como também na organização de concertos, concursos quer a nível nacional, como internacional, audições, recitais, seminários, cursos de aperfeiçoamento, masterclasses e workshops em colaboração intensa com entidades oficiais e privadas.
No Conservatório de Música de Santarém a iniciação musical é ministrada a partir dos três anos de idade podendo os alunos participar desde logo no seu coro infantil.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1655
    13-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1655
    13-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo