uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Helena Pinto é novamente a aposta do BE à Câmara de Torres Novas

Candidatura apresentada no sábado com a presença da líder do partido

O Bloco de Esquerda apresentou no sábado, 4 de Março, a candidatura de Helena Pinto à presidência da Câmara Municipal de Torres Novas, município onde há quatro anos foi eleita vereadora e que o partido acredita ir agora “à luta para ganhar”.
Helena Pinto, 57 anos, que fez um longo balanço do trabalho realizado no município, elencando as propostas que o BE conseguiu ver aprovadas, criticou a “gestão à deriva, sem plano” da maioria socialista, que nem a mudança de presidente, em 2013, alterou. Para ela, os torrejanos sabem hoje, fruto do trabalho da equipa de eleitos do BE nos vários órgãos autárquicos do concelho, que “há alternativas, há outras soluções”.
A apresentação da candidatura de Helena Pinto, fundadora do BE e ex-deputada à Assembleia da República (de 2005 a 2015), que decorreu no antigo Mercado do Peixe, reabilitado pelo município, contou com a presença da coordenadora do partido, Catarina Martins, e do candidato à Câmara do Porto, João Semedo, que com ela partilhou gabinete no Parlamento ao longo de oito anos.
“Que grande candidata, que grande campanha temos pela frente”, afirmou Catarina Martins, lembrando que há quatro anos iniciou a campanha eleitoral autárquica em Torres Novas, município então com maioria absoluta do PS mas onde o BE acabou por conseguir eleger pela primeira vez uma vereadora, reduzindo a margem dos socialistas.
O cabeça de lista do BE à Assembleia Municipal de Torres Novas, João Carlos Lopes, afirmou que, “desta vez, a luta não é por uma vereadora (como há quatro anos)”, pois o partido “já lá tem a melhor”, mas sim “para ganhar” a câmara depois de 24 anos de governação socialista.
A Câmara Municipal de Torres Novas tem actualmente quatro eleitos do PS (44,67%), um do PSD (17,14%), um da CDU (16,03%) e um do BE (9,92%).

Mais Notícias

    A carregar...