uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Loja do cidadão no mercado de Almeirim para atrair clientes

O presidente da Câmara de Almeirim tem uma nova ideia para o projecto de requalificação do mercado municipal, que está a ser elaborado, e que passa por instalar no local uma loja do cidadão. Pedro Ribeiro vai negociar com a Agência para a Modernização Administrativa, responsável pela instalação destes equipamentos. O autarca considera que “não vale a pena pensar que basta fazer obras e tornar o espaço mais bonito para que as pessoas passem a ir ao local”.
A ideia é criar um primeiro andar, por cima do espaço das bancas, para instalar a loja do cidadão criando assim uma nova centralidade na cidade. Pedro Ribeiro acredita que com o movimento gerado pelo serviço as pessoas acabarão por frequentar o mercado e fazer compras, o que não acontece agora porque não há motivos que atraiam as pessoas para a zona. Situação que será facilitada pela construção do parque de estacionamento no terreno pertença da Santa Casa da Misericórdia, em frente ao mercado, para a qual vai ser lançado em breve o concurso público, segundo anunciou o autarca.
Há quase um ano o presidente do município anunciou que pretende intervir no edifício do mercado e na altura tinha a ideia de criar uma área de actividades diversificadas, como restaurantes e espaços de diversão e cultura. Pedro Ribeiro quer lançar o concurso para as obras ainda este ano, candidatando-as a fundos comunitários, mas a requalificação do espaço só deve arrancar em 2018 se o financiamento for aprovado. Inicialmente já existia a ideia de criar um primeiro andar mas para restaurantes, com uma entrada independente. As bancas de venda, no rés-do-chão, serão amovíveis de modo a criar um espaço amplo quando houver necessidade de usar o local para actividades de lazer, cultura ou animação.

Mais Notícias

    A carregar...