uma parceria com o Jornal Expresso
22/08/2017
Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante

Obras nos antigos escritórios do IVV de Almeirim para instalar confraria enófila

Edição de 08.03.2017 | Sociedade

A Câmara de Almeirim vai lançar um concurso para a requalificação do rés-do-chão do edifício dos antigos escritórios do Instituto da Vinha e do Vinho, na rua de Coruche. A ideia é adaptar o espaço para a criação de um espaço de venda de produtos regionais e para instalar a Confraria Enófila de Nossa Senhora do Tejo, que assim fica com condições de funcionamento junto da Comissão Vitivinícola Regional (CVR) Tejo, que funciona no primeiro andar do edifício.
O município comprou o antigo edifício dos escritórios do IVV por 68 mil euros, com o principal objectivo de instalar a comissão vitivinícola, que funciona no local desde o início de 2014. No rés-do-chão, onde agora vai intervir, funcionavam antigamente as oficinas do instituto e chegou a estar prevista a cedência do espaço ao Rancho Folclórico da Casa do Povo de Almeirim para guardar o espólio.
A câmara também já negociou a compra das antigas adegas, em frente a este edifício, por um valor de 280 mil euros, aguardando-se actualmente o visto do Tribunal de Contas para se efectivar a compra. A intenção da autarquia é fazer no local um espaço multiusos que será financiado por fundos comunitários numa candidatura que a câmara irá apresentar.

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...