uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Estão a decorrer as inscrições para a prova Trilhos do Almourol de 2 de Abril

CLAC do Entroncamento alterou percursos para renovar a prova que vão na 8ª edição

A prova de referência no Ribatejo na área do Trail, o “VIII Trilhos do Almourol 2017 - dos trilhos templários aos caminhos ferroviários”, vai realizar-se no dia 2 de Abril e as inscrições já estão a decorrer. A organização é, como habitualmente, do Clube de Lazer Aventura e Competição - CLAC do Entroncamento e os percursos foram alterados de forma a renovar totalmente a prova.
“Desta vez a organização vai fazer a partida de todos os níveis de participação junto ao ex-líbris da prova, o castelo de Almourol, mantendo as características de um percurso que se desenrola em linha. Todos os participantes partirão do Entroncamento num comboio especial até ao apeadeiro de Almourol. Junto ao cais do castelo será montada uma estrutura de apoio aos atletas onde não faltará a animação”, anuncia o CLAC.
As inscrições continuam a decorrer até 18 de Março estando já inscritos, de acordo com o CLAC, mais de oitocentos participantes. O “VIII Trilhos do Almourol 2017 - dos trilhos templários aos caminhos ferroviários” é constituído por 3 percursos distintos.
O percurso rei do evento é a Maratona-Trail, com 42 km, dirigido a atletas experimentados e percorre toda a zona ribeirinha dos rios Tejo, Zêzere e Nabão. O percurso “Trail-25 km” é dirigido a atletas pouco experimentados e o Percurso dos Caminheiros tem cerca de 19 km e deverá ter uma participação acima das trezentas pessoas.
Este ano a organização retoma um percurso dirigido aos iniciados e juvenis, que assim tomarão contacto com a área do trail. Todos os percursos terminarão no Pavilhão Municipal do Entroncamento e em todos haverá abastecimentos líquidos e sólidos servidos por dezenas de voluntários. Toda a informação, tal como regulamento, inscrições e demais informações podem ser consultadas em http://www.trilhosdoalmourol.com.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido