uma parceria com o Jornal Expresso
27/06/2017
Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante
O “High School Innovation Summit” regressa a Abrantes em Abril
Médio Tejo empenhado no empreendedorismo tecnológico
Edição de 15.03.2017 | Economia

Depois do sucesso do ano passado, que contou com a presença de mais de 300 alunos, o “High School Innovation Summit (HSIS)” volta em Abril à cidade de Abrantes. Este evento surge como um concurso de ideias de produtos e serviços inovadores. Todos os interessados têm até ao dia 5 de Abril para formalizar a sua candidatura (individual ou em grupos de três elementos), sendo os finalistas seleccionados no dia 10 do mesmo mês. O concurso e a consequente atribuição de prémios terão lugar no dia 19 de Abril, no Parque Tecnológico do Vale do Tejo.
O HSIS 2017 tem, na sua génese, um triângulo virtuoso de transformação de conhecimento em valor (ensino secundário/politécnico – comunidade empresarial – mercado/população). Sendo um evento anual, esta iniciativa aglutinadora de esforços multidisciplinares visa o desenvolvimento e a promoção da Região do Médio Tejo, de forma a aproximar a comunidade académica de nível secundário e superior e o mercado empresarial.
O concurso de ideias é o elemento nuclear desta estratégia concertada. Neste sentido, todo o programa é desenhado com o propósito de potenciar o desenvolvimento dos projectos finalistas anunciados previamente. Para além da competição, os participantes vão poder ser parte integrante de workshops dedicados às áreas da tecnologia e do empreendedorismo. Aos prémios a atribuir aos vencedores, acrescem bolsas de estudo para o Instituto Politécnico de Tomar, bem como estágios de verão a decorrer numa das empresas associadas.
Para formalizar a candidatura, os interessados devem seguir dois passos bastante simples: registo no site http://www.lusideias.pt/ e identificação da ideia ou do projecto utilizando, para esse efeito, a sigla HSIS.
A organização desta iniciativa é da responsabilidade da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes – Instituto Politécnico de Tomar, do Município de Abrantes, da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, do TAGUSVALLEY e da Plataforma Nacional de Inovação Lusideias do Grupo Compta.
O evento envolve ainda outros “players” empresariais, tais como a IBM Portugal, a SoftINSA – Engenharia de Software Avançado, a Proside – Conceção e Implementação de Soluções Informáticas, a Angelboost – Galactic Percentage, a Pegop – Energia Elétrica, a Mitsubishi Fuso Truck Europe e a Techframe – Sistemas de Informação.

Comentários
Mais Notícias
    A carregar...
    Capas
    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido