uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Câmara da Chamusca vai adquirir dois imóveis à Caixa Agrícola

O valor pedido pela entidade bancária é de 105 mil euros

A Câmara da Chamusca vai adquirir os antigos armazéns do Custódio e o edifício do antigo balcão da Caixa de Crédito Agrícola da Chamusca na Carregueira, encerrado por decisão da administração daquele banco em Dezembro do ano passado. O valor pedido pela entidade bancária é de 105 mil euros.
O presidente do município, Paulo Queimado (PS), considera aqueles dois imóveis “do máximo interesse para o município”. Os antigos armazéns do Custódio vão ser demolidos para se criar uma bolsa de estacionamento junto ao mercado municipal, que entretanto vai ser requalificado. Já as instalações do antigo balcão da Caixa Agrícola na freguesia da Carregueira provavelmente irão acolher a universidade sénior “cujas instalações estão a rebentar pelas costuras”, explica o autarca.
Outra das hipóteses avançadas, depois de conversa com a junta de freguesia, era abrir ali um balcão de uma outra entidade bancária, possibilidade em que o presidente da autarquia não “acredita muito”. A aquisição dos edifícios mereceu a aprovação de todos os vereadores em reunião do executivo.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido