uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Unanimidade na escolha de Helena de Jesus para a Câmara de Vila Franca de Xira

Unanimidade na escolha de Helena de Jesus para a Câmara de Vila Franca de Xira

Rui Rei, também vereador, será o cabeça de lista à assembleia municipal. Este ano voltam a existir duas mulheres a disputar a câmara. A última vez que o concelho teve duas mulheres a concorrerem em simultâneo foi em 1997, quando Zita Seabra enfrentou Maria da Luz Rosinha e perdeu.

Os actuais vereadores da Coligação Novo Rumo, liderada pelo PSD, na Câmara Municipal de Vila Franca de Xira - Rui Rei e Helena Pereira de Jesus - vão ser os cabeças de lista do partido na corrida às próximas eleições autárquicas, tendo sido escolhidos por unanimidade pela concelhia social-democrata.
Rui Rei será o candidato à presidência da assembleia municipal e Helena Pereira de Jesus será a candidata à presidência da câmara municipal. Helena de Jesus, de 46 anos, tem acumulado uma experiência sólida no domínio autárquico, estando actualmente a cumprir o seu segundo mandato. Em 2011 esteve com pelouro atribuído, o das actividades económicas, sendo também responsável pelo departamento jurídico do município.
Helena de Jesus nasceu, vive e trabalha em Vila Franca de Xira, cidade onde é advogada e onde a família, em particular o pai, sempre teve uma forte participação cívica na comunidade. Em 2011, em entrevista a O MIRANTE, confessava que apesar de ter uma vida profissional intensa não dispensava algumas tarefas domésticas e gosta de cozinhar. É militante do PSD desde os 18 anos e sofre pelo Futebol Clube do Porto.
O nome de Helena de Jesus soma-se ao de Regina Janeiro (CDU) e Alberto Mesquita (PS), desconhecendo-se ainda os candidatos de CDS-PP e Bloco de Esquerda. Para já uma certeza é que há duas mulheres a disputar a cadeira de presidente. A última vez que o concelho teve duas mulheres a concorrer em simultâneo à câmara foi em 1997 quando Zita Seabra que tinha abandonado o PCP, foi candidata pelo PSD e Maria da Luz Rosinha, que ganhou as eleições, concorreu pelo PS.

Unanimidade na escolha de Helena de Jesus para a Câmara de Vila Franca de Xira

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido