uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

PSD confirma Ricardo Gonçalves em Santarém e Jaime Ramos no Entroncamento

Distrital do partido validou na segunda-feira os cabeças de lista a vários municípios da região

A comissão política distrital do PSD aprovou na noite de segunda-feira, 20 de Março, a recandidatura de Ricardo Gonçalves à presidência da Câmara de Santarém. Na mesma sessão foram validados os candidatos à presidência de outros municípios da região, destacando-se a candidatura de Jaime Ramos no Entroncamento, onde foi presidente do município durante vários mandatos, com o objectivo de tirar a autarquia ao PS.
As negociações entre Ricardo Gonçalves e a concelhia de Santarém do PSD chegaram a bom porto quanto à distribuição de lugares nas listas, tendo ficado decidido que a concelhia do PSD indica o número dois da lista à câmara e a JSD o número seis da mesma lista. Os restantes lugares serão escolhidos pelo actual presidente da câmara, que assim tem luz verde para, se assim o entender, recandidatar os três vereadores do PSD que com ele trabalharam neste mandato em lugares potencialmente elegíveis - terceiro, quarto e quinto.
Segundo apurámos, Ricardo Gonçalves terá também garantido as recandidaturas de todos os presidentes de junta eleitos pelo PSD bem como seis dos 11 primeiros lugares da lista à assembleia municipal. O cabeça de lista a esse órgão já está definido e é Nuno Serra, deputado e líder distrital do partido.
Nuno Serra confirmou o acordo a
O MIRANTE e referiu que quanto a outros lugares haverá acertos até ao fecho das listas em Santarém. “O que interessa sublinhar é que temos Ricardo Gonçalves como candidato e que a situação está definida com a participação de todos”, afirmou o líder distrital dos social-democratas.

Os outros candidatos
A distrital de Santarém do PSD validou também na segunda-feira os candidatos à presidência de outros municípios da região. São eles Rui Rufino (Chamusca), Paulo Sardinheiro (Alpiarça), Adelino Gomes (Constância, em coligação com o CDS), Ricardo Oliveira (Benavente), João Quaresma (Torres Novas) e Liliana Pinto (Coruche).
Certa é também a recandidatura dos presidentes de câmara do partido e já tinham sido anunciados anteriormente os candidatos a outras câmaras. Falta fechar o processo em Salvaterra de Magos, Golegã, Almeirim e Alcanena, o que deverá acontecer até final de Março.

Mais Notícias

    A carregar...