uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Estacionamento anárquico no parque da estação da Póvoa de Santa Iria

Estacionamento anárquico no parque da estação da Póvoa de Santa Iria

Falta de civismo deixa muitas vezes automóveis bloqueados e obriga a Polícia a intervir

O parque criado em 2015 num descampado junto à estação ferroviária da Póvoa de Santa Iria, no concelho de Vila Franca de Xira, pretendia atenuar os problemas com o estacionamento na zona mas, em vez disso, veio aumentar as dores de cabeça para muitos utilizadores, já que o parqueamento anárquico leva muitas vezes a que fiquem automóveis bloqueados.
O MIRANTE sabe que à esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) da Póvoa de Santa Iria chegam regularmente telefonemas de pessoas a queixarem-se por estarem impossibilitadas de sair com os seus veículos. No entanto a PSP está de mãos atadas, pois como o local não tem marcações no piso, não pode actuar sem apurar quem estacionou primeiro ou quem está a transgredir as regras de trânsito. Os queixosos são obrigados a esperar que o outro condutor chegue para poderem sair.
Há muito que os residentes da Póvoa de Santa Iria, concelho de Vila Franca de Xira, exigiam mais parqueamento junto à estação ferroviária. Em 2015 a Câmara de Vila Franca de Xira chegou a acordo com o proprietário do terreno, entre a rua Engenheiro Clément Dumoulin e a avenida Isidoro Antunes da Costa, e desde então aquele descampado serve de parque provisório. O local tem espaço para mais de uma centena de carros e o acordo pretendia atenuar os problemas com o estacionamento que antes se verificavam nas ruas junto à estação.

Estacionamento anárquico no parque da estação da Póvoa de Santa Iria

Mais Notícias

    A carregar...