uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Vassalo, Lda - Transportes de Aluguer são opção para qualquer mudança de mobiliário na região de Santarém

Vassalo, Lda - Transportes de Aluguer são opção para qualquer mudança de mobiliário na região de Santarém

Napoleão Vassalo D’Almeida lida com os bens dos seus clientes como se dos seus se tratassem

A Vassalo, Lda - Transportes de Aluguer, presta serviços em todo o território nacional, embora a maior parte deles, por opção, sejam efetuados a nível distrital. A proximidade da empresa com os seus clientes é considerada pelo gerente, Napoleão Tomás Oliveira Vassalo D´Almeida, uma vantagem. “Tal facto permite-nos diariamente corresponder melhor às necessidades, reforço e correcções exigidas em cada momento”, explica.
Além do transporte efectuado em viaturas expressamente adaptadas para o efeito e do serviço de elevador exterior disponibilizado, o empresário salienta o apoio ao cliente em áreas que vão desde o levantamento logístico de cada serviço (sempre diferente do anterior); os conselhos transmitidos antecipadamente ao cliente acerca dos procedimentos mais adequados à preparação de cada mudança; o fornecimento antecipado de material de embalagem, o acondicionamento personalizado, desmontagens e montagens de mobiliário.
Quanto aos preços praticados, dependem de diversos fatores, como da quantidade de meios a utilizar, da duração do serviço e da qualidade do acondicionamento dos bens. Normalmente é solicitado aos clientes que acompanhem o trabalho para que estejam cientes das tarefas executadas, da complexidade das mesmas e do tempo dispendido.
“Lidamos regularmente com bens que para o nosso cliente têm valor sentimental, único, peças muitas vezes provenientes de herança e por isso incomparavelmente especiais. Para que um serviço deste género tenha a qualidade desejada e uma classificação final o mais elevada possível, não pode o executante estar pressionado com um orçamento que apresentou, receoso de que pode vir a ter prejuízo e deste modo saltar etapas indispensáveis no desenrolar da acção. Servir com qualidade, além de conhecimento exige tempo para o fazer. Muitos são os relatos que nos chegam frequentemente de consumidores profundamente arrependidos por terem optado por ser servidos com preços baixos em detrimento da qualidade”, explica Napoleão Vassalo d’Almeida.
O gerente da Vassalo, Lda. - Transportes de Aluguer, diz ter uma ligação afetiva muito forte à empresa e ao que faz, muito para além da ligação puramente profissional. “Não conseguiria ter outra profissão. Quando se nasce numa empresa familiar, se gosta de servir e quem servimos gosta de nós, os laços são tão fortes que por nada deste mundo os trocamos. A nossa profissão é pura e simplesmente a nossa vida, os nossos clientes são parte da nossa família e eu agradeço isso todos os dias”, declara.
A empresa teve origem numa sociedade constituída por três elementos, sendo que um deles era o pai do actual gerente, de seu nome Miguel Vassalo D`Almeida, infelizmente já falecido. A 21 de Outubro de 1968, conjuntamente com a sua esposa, Emília da Conceição Oliveira, adquiriram as quotas aos restantes sócios e os dois fundaram a Vassalo, Lda. - Transportes de Aluguer.
Acrescenta que com 10 anos de idade já acompanhava o pai na sua azáfama diária. “Evidentemente que eram mais os momentos em que estorvava do que aqueles em que ajudava. Desde o seu início e até meados de 1980, a empresa dedicou-se quase exclusivamente a efectuar o denominado serviço combinado com a C.P. que consistia em distribuir pelo abundante e diversificado comércio de Santarém todas as mercadorias que chegavam diariamente de comboio aos 2 hangares que a estação da referida companhia possuía na Ribeira de Santarém. Fui assim, no dia-a-dia, formando o meu caráter e enriquecendo a minha vivência com pessoas de trabalho árduo mas bem dispostas, orgulhosamente dedicadas às tarefas que desempenhavam mas também sempre disponíveis para conviver. Ainda hoje, quando encontro algumas delas, revivo com muita saudade e respeito esses momentos da minha vida”, recorda Napoleão Vassalo D’Almeida.
Com sede em Santarém no nº 32 da Praça Visconde Serra do Pilar, o tipo de serviços que esta empresa presta não permite a prática de um horário fixo. É imperativo adequá-lo às necessidades dos clientes. “Vivemos um sentimento de realização acrescida sempre que a um fim de semana, um feriado ou no imediato, conseguimos satisfazer um pedido urgente”, refere o empresário.
E deixa uma nota final ilustrativa da sua filosofia e ética profissionais. “Quando confrontados com a solicitação de um serviço de que não temos a certeza de conseguirmos efectivar na sua plenitude, tentamos sempre arranjar uma solução que sirva o cliente que nos consultou preferencialmente, endereçando-o para outros colegas de empresas do ramo que nos nutrem toda a confiança”. A Vassalo, Lda. - Transportes de Aluguer pode ser contactada através dos telefones 914 037 409 e 243 556 499, e ainda por correio eletrónico para o endereço transportes.vassalo@hotmail.com.

Vassalo, Lda - Transportes de Aluguer são opção para qualquer mudança de mobiliário na região de Santarém

Mais Notícias

    A carregar...