uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Autarcas da Lezíria mostraram o que valem com uma bola de basket

Autarcas da Lezíria mostraram o que valem com uma bola de basket

Tarde de convívio em Rio Maior demonstrou que os políticos têm a mão mais calibrada para assinar despachos do que para acertar no cesto.

Vários autarcas da Lezíria do Tejo saíram da sua zona de conforto na tarde de quinta-feira, 30 de Março, e foram mostrar o que valem com uma bola de basquetebol nas mãos. O desafio partiu da presidente da Câmara de Rio Maior, Isaura Morais (PSD), que arranjou uma selecção de autarcas e colaboradores do seu município para defrontar os seus homólogos e cedeu o pavilhão municipal para esse momento desportivo após mais uma reunião da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT).
O jogo demonstrou que os autarcas estão mais à vontade à secretária a assinar despachos ou numa tribuna a discursar do que a desempenhar a ingrata tarefa de correr, saltar e tentar enfiar a bola num cesto pouco mais largo do que o diâmetro do esférico. A prova deixou também sequelas no presidente da Câmara de Almeirim e da CIMLT, Pedro Ribeiro, que se lesionou numa perna. Ele que, tal como o seu homónimo e homólogo do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, e a vereadora de Santarém Inês Barroso, até era dos poucos que tinha experiência naquelas lides, pois jogou basquetebol na sua juventude, há uns bons quilos atrás.
Fora do rectângulo de jogo ficaram os presidentes das Câmaras de Azambuja e de Benavente, Luís de Sousa e Carlos Coutinho, que preferiram não se meter em aventuras optando por se sentar na bancada a apoiar os colegas.
O jogo foi renhido e acabou por ganhar a equipa da casa, reforçada com alguns técnicos que sabem da poda. “Um resultado muito equilibrado mas, como sempre, ganharam os melhores”, afirmou com desportivismo o presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Ribeiro, prometendo desforra para daqui a uns meses, quando o seu homónimo de Almeirim estiver recuperado da lesão.
Na hora da escolha dos melhores em campo, Pedro Ribeiro apontou a vereadora do município de Santarém, Inês Barroso, e a presidente da Câmara de Rio Maior, Isaura Morais, confessando que “estiveram claramente ao mais alto nível”. Um autêntico cavalheiro…
Entre jogar basquetebol e assinar despachos a autarca de Rio Maior não tem dúvidas: “Há muitos anos seguramente que era basquetebol, hoje é assinar despachos”. Já o presidente da Câmara do Cartaxo não dispensa nenhum dos dois. “O basquetebol foi, talvez, um dos primeiros amores e é com muito gosto que jogamos. E também é necessário para o nosso equilíbrio, para que os despachos saiam com melhor qualidade”, conta.
Após a partida atribulada, a paragem seguinte dos autarcas presentes foi nas Tasquinhas de Rio Maior, onde puderam recuperar energias com o melhor da gastronomia regional.

Autarcas da Lezíria mostraram o que valem com uma bola de basket

Mais Notícias

    A carregar...