uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Osteopata Virgílio Escaninha da VA Clínika de Benavente garante alívio das dores

Osteopata Virgílio Escaninha da VA Clínika de Benavente garante alívio das dores

Um convite para experimentar os efeitos de um método inovador criado pelo próprio

Virgílio Escaninha, é Osteopata desde 2006 e trabalha na VA Clínika em Benavente e em Lisboa. Explica que durante o seu percurso profissional desenvolveu um método de tratamento único, que conjuga técnicas de várias especialidades de modo a optimizar o resultado dos tratamentos, acelerando o processo de recuperação.
“Na VA Clinika trabalhamos todos os dias com o objectivo de recuperar a saúde e aliviar as dores dos nossos clientes contribuindo para aumentar assim a qualidade de vida no aspecto físico, funcional e emocional. Dores crónicas, ciáticas, tendinites, contracturas, artroses, distensões, artrites, subluxações, lombalgias, escolioses, tanto a nível cervical, como dorsal e lombar, assim como noutras zona do corpo, todo tipo de dor músculo-esquelética e inflamação são o nosso foco de trabalho.”, explica.
Sobre o método de tratamento que criou e desenvolve diz que ajuda o organismo a todos os níveis porque actua de forma física e holística, ajudando as estruturas por completo promovendo a homeostasia e o bem estar. “Este método estimula o organismo a acelerar o processo de desinflamação, promovendo a recuperação da mobilidade, desbloqueia as estruturas ósseas e musculares, activando as funções de reestruturação e regeneração do organismo.”, refere o Osteopata.
Virgílio Escaninha começou por trabalhar em artes gráficas, que era a sua área de formação académica. Conta que em 2005 começo a estudar em regime pós laboral, tendo feito um curso de massagem de recuperação com estágio numa clínica em Vila Franca de Xira. A especialização em Osteopatia foi feita na Universidade Lusíada de Lisboa, explica.
A sua formação não parou. “Continuei o meu percurso de especializações, tirei os cursos de mesoterapia, spa e termalismo, reiki, reprogramação neuro-somática, kinesiotaping e o curso de formador e também fiz formação em quiropraxia e osteopatia aplicada ao desporto. Desde então dedico-me a tempo inteiro à Osteopatia, exercendo na clínica “VA Clinika” em Benavente e em São Domingos de Benfica - Lisboa e continuo a aprofundar os meus conhecimentos, fazendo diversas formações na área da saúde e bem estar, para proporcionar aos meus clientes as melhores técnicas adequadas ás suas disfunções.
O osteopata diz que a ordem dos Médicos Americanos divulgou novas recomendações para o tratamento da dor crónica, aconselhando que se façam tratamentos manuais, como é o caso das massagens, técnicas de tecidos moles e as técnicas osteopáticas.
“As massagens têm um efeito bastante positivo no tratamento da dor, contribuindo para um aumento do bem estar físico e emocional. Como osteopata contribuo diariamente para a redução das dores dos meus clientes e aconselho que procurem o alívio da dor através de práticas de Osteopatia e massagem na VA Clinika”, declara Virgílio Escaninha.
A Clínica de Benavente fica na Avenida D. Francisca Montanha Edifício Flamingo Lote 4, Loja 1A e pode ser contactada através do telefone 964747399. Tem página no facebook em www.facebook.com/vaclinika.

Osteopata Virgílio Escaninha da VA Clínika de Benavente garante alívio das dores

Mais Notícias

    A carregar...