uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Águas do Ribatejo com resultado de 1,6 milhões
Francisco Oliveira

Águas do Ribatejo com resultado de 1,6 milhões

Empresa intermunicipal aponta o combate às perdas de água como uma das suas prioridades

A empresa intermunicipal Águas do Ribatejo terminou o ano de 2016 com um resultado positivo de um milhão e 600 mil euros. Segundo nota de imprensa da empresa, o volume de negócios no ano passado subiu para 15.472.353 euros, registando um crescimento ligeiramente superior a 1% relativamente a 2015. “Este aumento ficou a dever-se, essencialmente, ao maior volume de água residual facturada com a entrada em funcionamento de novos sistemas e o prolongamento das redes de saneamento básico”, explica a Águas do Ribatejo.
O Relatório de Gestão e Contas foi aprovado por unanimidade em assembleia geral realizada no dia 30 de Março onde participaram representantes dos sete municípios accionistas. O presidente do conselho de administração da Águas do Ribatejo, Francisco Oliveira, congratula-se com os resultados positivos e diz que os mesmos serão canalizados para investimentos nos sistemas de água e saneamento básico.
Outra prioridade passa pelo combate às perdas de água com o objectivo de reduzir esse valor para 20% até 2020. Em 2009 as perdas eram superiores a 50% e já foram reduzidas para 33,6%. “Ainda temos muito por fazer nesta área, mantemos a meta traçada e estamos a trabalhar para a atingir”, refere Francisco Oliveira, também presidente da Câmara de Coruche

Águas do Ribatejo com resultado de 1,6 milhões

Mais Notícias

    A carregar...