uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Clemente Pereira vai ter nome na toponímia de Santarém

O antigo presidente da Junta de Freguesia de São Nicolau, Clemente Pereira, deve ter o seu nome inscrito na toponímia de Santarém até ao final deste mandato autárquico, que termina em Outubro. A informação foi dada na última reunião de câmara pelo vereador Luís Farinha (PSD), após o assunto ter sido mais uma vez levantado pelo vereador António Carmo (PS).
O vereador socialista voltou à carga, referindo que seria “uma vergonha” se o município não resolvesse essa questão até final do corrente mandato e sublinhando que se trata de um acto de justiça, não só pelo que Clemente Pereira deu à cidade como também porque o nome de outros antigos presidentes de junta da cidade já figuram na toponímia da cidade.
Luís Farinha respondeu que a proposta já foi apresentada à comissão de toponímia, tendo sido aprovada por unanimidade. Os serviços municipais estão a elaborar uma nota biográfica sobre Clemente Pereira que será enviada à União de Freguesias da Cidade de Santarém, entidade que apresentará depois a proposta ao executivo camarário, a quem cabe aprovar os topónimos.

Mais Notícias

    A carregar...