uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Eleições na Santa Casa da Misericórdia do Entroncamento dia 21 de Abril

Nunca foram explicados os motivos que levaram à demissão do anterior provedor

As eleições para os corpos sociais da Santa Casa da Misericórdia do Entroncamento vão realizar-se no dia 21 de Abril. A data foi anunciada pelo presidente da comissão administrativa que gere aquela instituição de solidariedade social, desde a altura da demissão do provedor Manuel Fanha Vieira e dos restantes elementos directivos em 26 de Outubro de 2016.
Segundo o comunicado divulgado na página do Facebook da instituição, assinado pelo padre Ricardo Madeira, o prazo para recepção de listas decorre até 6 de Abril e os órgãos sociais serão eleitos para um mandato que termina em 2021.
O anterior provedor, Manuel Fanha Vieira, que tinha sido eleito no final de 2014 para um mandato de quatro anos, demitiu-se inesperadamente, na sequência de uma reunião realizada fora das instalações da Misericórdia, na Câmara Municipal do Entroncamento, em que participaram, entre outros, o presidente daquela autarquia, o responsável pela Segurança Social de Santarém, o presidente da União das Misericórdias e o bispo de Santarém.
Em declarações a O MIRANTE na altura, Manuel Fanha Vieira desmentiu rumores que associavam a sua demissão a problemas de saúde mas recusou-se a dar explicações sobre os verdadeiros motivos da sua demissão. O padre Ricardo Madeira foi nomeado pelo bispo de Santarém, Manuel Pelino Domingues, para formar uma comissão administrativa destinada a gerir a Misericórdia até à realização de eleições. A comissão formada na altura integra elementos que pertenciam aos órgãos sociais demissionários.

Mais Notícias

    A carregar...