uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Novo Rumo quer que município compre antigas casas da OGMA em Alverca

Coligação diz que se trata de um assunto de urgente resolução para a cidade. Problema arrasta-se sem solução há mais de uma década.

Os vereadores da coligação Novo Rumo (liderada pelo PSD) na Câmara de Vila Franca de Xira vão apresentar na próxima reunião pública de câmara, agendada para 12 de Abril, uma proposta para que o município delibere aprovar, por “actos, diligências e procedimentos”, a compra e venda das antigas moradias da OGMA no centro de Alverca.
As habitações, situadas no centro da cidade, são propriedade da empresa estatal Empordef e estão muito degradadas, constituindo uma zona de bastante insalubridade, como já várias vezes fora lamentado em reuniões de câmara pela CDU e também pelo PS.
A proposta, rubricada por Rui Rei e Helena Pereira de Jesus, refere que o estado das moradias “tem constituído um foco de preocupação” para todos e que por isso “merece resolução” por parte da câmara. Os sociais-democratas lamentam a “acentuada degradação” do espaço pela ausência de obras de recuperação e conservação, criticando também o potenciamento de situações de insegurança e riscos de salubridade e saúde pública, “motivos de inquietação e apreensão para os munícipes residentes nas áreas adjacentes ou próximas” das moradias.
O presidente do município, Alberto Mesquita (PS), já havia admitido interesse em ficar com as habitações mas não a qualquer preço e sem ter primeiro um plano do que fazer no local. Mas recentemente admitiu vir a avançar com uma acção administrativa que permita ao município ficar na posse das habitações dado o seu avançado estado de degradação.

Mais Notícias

    A carregar...