uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Meio milhar de espectadores no Festival de Teatro para Infância do Cegada
SUCESSO. Festival de teatro atraiu bastantes espectadores

Meio milhar de espectadores no Festival de Teatro para Infância do Cegada

Terminou no domingo, 9 de Abril, o Festival de Teatro para a Infância promovido pela companhia Cegada, de Alverca, tendo registado a afluência de meio milhar de espectadores. Com grupos profissionais provenientes de várias zonas do país, foram 12 as sessões apresentadas aos sábados e domingos entre 4 de Março e 9 de Abril.
Os espectáculos dedicados aos mais pequenos foram apresentados pelos artistas da CATIVAR - Animação para a Infância de Lisboa, PIM Teatro de Évora, Um Colectivo, de Elvas e da companhia residente em Alverca, o Cegada Grupo de Teatro que, no âmbito do seu 31º aniversário e no Dia Mundial do Teatro, estreou Dom Quixote de La Mancha, criação infanto-juvenil que faz parte do Plano Nacional de Leitura do Ministério da Educação.
A organização, da responsabilidade da companhia Cegada, diz em comunicado estar “muito satisfeita” com a crescente afluência de pessoas, mas sobretudo com “o apreço pelo trabalho realizado que o público tem demonstrado, sendo cada vez maior o número de pessoas que, antecipadamente, solicitam o passe de acesso a todas as peças da programação”.
Rui Dionísio, programador do festival, acrescenta que “a formação de novos públicos e o desenvolvimento de uma programação artística regular é o serviço público de cultura da responsabilidade de todos os teatros municipais. Os teatros públicos, que não têm colectivos de artistas como entidades residentes, tendem a funcionar de forma menos eficiente, com mais peso orçamental e menos público. Da mesma maneira que só faz sentido ter hospitais com médicos, escolas com professores e tribunais com juízes, só faz sentido ter teatros com artistas”, refere.
A programação do teatro-estúdio Ildefonso Valério continua no dia 22 de Abril, com a exibição do filme Outro País, de Sérgio Tréfaut, obra galardoada com as distinções de Melhor Documentário Português e o Golden Gate Award, do Festival de Cinema de São Francisco.

Meio milhar de espectadores no Festival de Teatro para Infância do Cegada

Mais Notícias

    A carregar...