uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Marta Carvalho campeã de slalom gigante pelo segundo ano consecutivo

Marta Carvalho campeã de slalom gigante pelo segundo ano consecutivo

Esquiadora de Vila Chã de Ourique venceu todas as provas do escalão flocos II

Com o campeonato nacional de slalom gigante disputado no passado dia 2 de abril, terminou a época de esqui alpino organizada pela Federação de Desportos de Inverno – Portugal. A atleta Marta Carvalho ganhou nesta época todas as provas do escalão flocos II (atletas nascidos em 2005/2006), culminando com o título de campeã nacional de slalom gigante repetindo assim o título do ano anterior.
Na classificação geral absoluta (todos os escalões etários) a campeã nacional feminina voltou a ser a atleta júnior das Caldas da Rainha, Catarina Carvalho. A excelente prova que fez permitiu-lhe um tempo inferior ao conseguido pelo campeão nacional masculino Manuel Ramos (infantes II), atleta da Covilhã e do Ski Club de Portugal.
Marta Carvalho fez uma primeira manga demasiado cautelosa de forma a evitar a desclassificação o que lhe prejudicou o tempo final. Arriscando na segunda manga, retirou mais de 2 segundos em relação à primeira, ficando a menos de um centésimo de segundo da segunda classificada Diana Baptista do Porto (atleta infante II menos 14 anos). A ausência desta prova da austríaca Dorit Clasing, por lesão, fazia prever que Marta carvalho pudesse aspirar ao 2º lugar do pódio na classificação absoluta, o que não ocorreu por 0,97 centésimos de segundo.

Marta Carvalho campeã de slalom gigante pelo segundo ano consecutivo

Mais Notícias

    A carregar...