uma parceria com o Jornal Expresso
24/04/2017
Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante
Marta Carvalho campeã de slalom gigante pelo segundo ano consecutivo
Esquiadora de Vila Chã de Ourique venceu todas as provas do escalão flocos II
Edição de 13.04.2017 | Desporto

Com o campeonato nacional de slalom gigante disputado no passado dia 2 de abril, terminou a época de esqui alpino organizada pela Federação de Desportos de Inverno – Portugal. A atleta Marta Carvalho ganhou nesta época todas as provas do escalão flocos II (atletas nascidos em 2005/2006), culminando com o título de campeã nacional de slalom gigante repetindo assim o título do ano anterior.
Na classificação geral absoluta (todos os escalões etários) a campeã nacional feminina voltou a ser a atleta júnior das Caldas da Rainha, Catarina Carvalho. A excelente prova que fez permitiu-lhe um tempo inferior ao conseguido pelo campeão nacional masculino Manuel Ramos (infantes II), atleta da Covilhã e do Ski Club de Portugal.
Marta Carvalho fez uma primeira manga demasiado cautelosa de forma a evitar a desclassificação o que lhe prejudicou o tempo final. Arriscando na segunda manga, retirou mais de 2 segundos em relação à primeira, ficando a menos de um centésimo de segundo da segunda classificada Diana Baptista do Porto (atleta infante II menos 14 anos). A ausência desta prova da austríaca Dorit Clasing, por lesão, fazia prever que Marta carvalho pudesse aspirar ao 2º lugar do pódio na classificação absoluta, o que não ocorreu por 0,97 centésimos de segundo.

Comentários
Mais Notícias
    A carregar...