uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Algar faz novo buraco no quartel de Bombeiros de Minde

Algar faz novo buraco no quartel de Bombeiros de Minde

Os buracos provocados por um aluimento de terras num local onde existe um algar (cavidade formada naturalmente e típica das regiões cársicas) junto ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Minde voltam a estar na ordem do dia. Desta vez, o buraco encontra-se nas traseiras do quartel mas não prejudica as entradas e saídas de viaturas de emergência. Foi no dia 31 de Março que o comandante da corporação de Minde, Sérgio Henriques, alertou o vereador da Câmara de Alcanena, Luís Pires (PS), para a ocorrência.
Contactada por O MIRANTE, a presidente da Câmara de Alcanena, Fernanda Asseiceira, contou que já está a ser feita uma avaliação técnica. “É uma situação urgente”, admite a autarca.
A situação já está sinalizada pela Divisão de Planeamento e Gestão de Obras Municipais (DPGOM) desde há uns anos e a Câmara de Alcanena tem realizado um conjunto de intervenções no local face aos vários episódios que têm surgido. De acordo com explicações dadas por Fernanda Asseiceira, o local “é uma zona de bastantes constrangimentos geológicos existindo mesmo aí nesse local um algar”.
O primeiro episódio foi em Junho de 2010, seguindo-se em Junho de 2014, no interior do recinto que dá acesso ao bar do quartel dos Bombeiros, e em Fevereiro de 2016, na área de entradas e saídas das viaturas de emergência.

Algar faz novo buraco no quartel de Bombeiros de Minde

Mais Notícias

    A carregar...