uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Centro de Apoio para Peregrinos em Rio Maior

A Câmara de Rio Maior vai criar um Centro de Apoio para Peregrinos, que vai funcionar de 9 a 11 de Maio junto da entrada sul da cidade, nas antigas instalações do restaurante “O Minhoto”, cedidas pelos proprietários. A localização dessa valência será assinalada por sinalética a colocar no trajecto habitualmente seguido pelos peregrinos no concelho.
No local os peregrinos terão ao dispor cuidados de enfermagem, massagem, área de repouso, apoio espiritual, utilização de balneários e reforço alimentar. A autarquia e outras instituições da cidade disponibilizam também, como em anos anteriores, espaços para alojamento temporário e pernoita de peregrinos, que devem ser solicitados antecipadamente junto dos serviços do município.
A presidente da Câmara de Rio Maior, Isaura Morais, diz que a criação deste centro “é a resposta e o auxílio mais adequado que podemos prestar aos muitos peregrinos que atravessam o nosso concelho em direção a Fátima, juntando este nosso esforço local ao da ANPC para que todos alcancem em segurança e com saúde o seu destino”.

Mais Notícias

    A carregar...