uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Luís Santos é o candidato do Bloco de Esquerda à Câmara de Tomar

Luís Santos é o candidato do Bloco de Esquerda à Câmara de Tomar

Partido apresentou também Maria da Luz Lopes como cabeça de lista à assembleia municipal.

O Bloco de Esquerda (BE) apresentou Luís Carlos Santos, como o candidato à presidência da Câmara Municipal de Tomar e Maria da Luz Lopes como cabeça de lista à assembleia municipal. A apresentação decorreu no sábado, 8 de Abril, na Sociedade Republicana Marcial Nabantina, em Tomar, onde estiveram presentes os deputados da Assembleia da República Carlos Matias e Mariana Mortágua.
O independente Luís Santos tinha sido já candidato autárquico do Bloco de Esquerda de Tomar em 2009, à Junta de Freguesia de Santa Maria dos Olivais, voltando agora a aceitar o desafio, mas para a Câmara de Tomar.
Com 50 anos, Luís Carlos Santos é enfermeiro, a exercer no Centro de Saúde de Ferreira do Zêzere. É um nome conhecido dos nabantinos pela sua ligação à Festa dos Tabuleiros, cuja comissão integra. Maria da Luz Lopes tem 59 anos, é conservadora/restauradora de formação, trabalha nos serviços educativos do Convento de Cristo e sucede a Filipe Vintém como cabeça de lista à Assembleia Municipal.
Considerando que as eleições autárquicas desempenham um papel “importantíssimo na vida democrática”, os bloquistas de Tomar deixaram a promessa de “apresentar soluções viáveis dentro do orçamento que o município tem”. Querem essencialmente “estar próximos das pessoas” e “uma maior transparência dos negócios e das actividades das autarquias, valorizando o que é próprio do concelho”.
Manifestaram também o compromisso de “restaurar” as freguesias que foram extintas “onde haja vontade das comunidades”. E afirmaram não aceitar “um esvaziamento das competências da autarquias para as Comunidades Intermunicipais, órgãos que não são eleitos democraticamente”.
E se Maria da Luz Lopes acentuou o seu discurso no “regresso das pessoas à cidade e ao concelho” que tem perdido população nos últimos anos, Luís Santos reforçou a ideia de os eleitos por Tomar “potencializarem” o património existente bem como a necessidade de “revitalizar o centro histórico” da cidade.

Luís Santos é o candidato do Bloco de Esquerda à Câmara de Tomar

Mais Notícias

    A carregar...