uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Protecção  Civil cria plataforma digital para apoiar peregrinos

A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) criou uma plataforma digital para apoiar os peregrinos que se deslocam a pé para Fátima, dispondo esta ferramenta de um sistema de georreferenciação para os acompanhar durante o percurso.
A plataforma – www.protecaocivilfatima.pt – foi lançada no dia 5 de Abril no âmbito da apresentação do dispositivo especial de protecção e socorro da “Operação Fátima 2017” para a visita do papa a Fátima, em maio.
Segundo a ANPC, esta plataforma ‘online’ junta informação útil de apoio ao peregrino de Fátima e pode ser consultável no telemóvel. A plataforma integra uma ferramenta de georreferenciação, na qual “o peregrino pode planear rotas e obter outras informações como pontos de apoio, locais de dormida, parques de estacionamento, áreas de refeições, postos de socorro entre outros recursos”.
Para ter acesso a esta plataforma, os peregrinos têm que fazer um registo e podem também ser avisados de tudo o que se está a passar no âmbito da Operação Fátima 2017. Este ‘site’ da internet é ainda complementado com informação útil dos cuidados a ter antes de iniciar a peregrinação, durante a caminhada e à chegada ao destino.

Mais Notícias

    A carregar...