uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Árabes em Torres Novas para captarem investimentos

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém e o Agrocluster Ribatejo receberam em Torres Novas o director da Zona Franca do Aeroporto de Sharjah, Saud Al Mazrouei, que está em Portugal a promover as oportunidades de negócio adjacentes a esta zona de comércio livre árabe.
O director da SAIF Zone veio acompanhado por Raed Bukhatir e Wafa Balaswad, do Departamento de direcção de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da SAIF Zone, que deram a conhecer aos empresários presentes as oportunidades desta zona franca. A SAIF Zone é o elemento central no compromisso do livre comércio no Governo de Sharjah, a poucos minutos desta cidade e do Dubai, assim como dos principais portos dos Emirados Árabes Unidos e a apenas 120 quilómetros do porto de Khorfakkan, tendo os investidores acesso às costas leste e oeste do Golfo Pérsico.
A zona franca é assim de fácil acesso a outros mercados, em diferentes continentes, abrindo portas para África, Ásia e Europa, estando precisamente no centro dos diferentes fusos horários, acabando por facilitar a comunicação, que é vital para o sucesso de qualquer empresa. Propriedade estrangeira e repatriação de capital sem restrições de moeda, isenção de impostos societários e de impostos sobre o rendimento individual, bem como isenção de todas as taxas de importação e exportação são as principais vantagens desta zona franca, que garante ainda a emissão de licença em 24 horas.
A zona franca é ainda indicada a todos os tipos de negócios que requerem um ambiente de trabalho rápido, eficiente e sem problemas, fornecendo ainda armazéns e escritórios pré-fabricados àqueles que aqui se vierem a instalar. A três anos da realização da EXPO 2020 as oportunidades de negócio estão ainda mais activas do que anteriormente. Há diferentes projectos em andamento um pouco por todos os sete Emirados que constituem o país desde o sector da Saúde, Hotelaria, Construção, Ambiente ou Educação. A NERSANT refere que o panorama actual é bastante convidativo e desafiante para empresas que procuram expandir os seus negócios além-fronteiras e abraçar novas oportunidades neste mercado. No final da reunião houve espaço para o esclarecimento de questões por parte de empresas participantes, seguindo-se um almoço de networking.

Mais Notícias

    A carregar...