uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Cartaxo assinalou Dia Mundial da Saúde com semana dedicada ao sector

Cartaxo assinalou Dia Mundial da Saúde com semana dedicada ao sector

Associações de solidariedade social, organizações públicas e privadas, empresas e instituições de ensino, técnicos e associações ocuparam o centro do Cartaxo, no dia 8 de Abril, para participarem na Feira da Saúde. Uma iniciativa da Câmara Municipal do Cartaxo integrada num programa alargado de actividades que durante oito dias assinalaram o Dia Mundial da Saúde em todo o concelho. Nesta terceira edição da Feira da Saúde participaram mais instituições e mais empresas que encontram nesta iniciativa “um espaço de divulgação dos serviços que prestam à comunidade”, afirmou o presidente do município, Pedro Magalhães Ribeiro (PS), na abertura do evento.
Para o autarca esta feira é um “espaço em que a saúde tem o papel principal. Quando no início do mandato iniciámos este projecto, o objectivo foi sempre dar o maior protagonismo possível à qualidade de vida, à prevenção, às boas práticas, ao diagnóstico precoce”, sem esquecer espaços de debate e reflexão sobre “as respostas disponíveis, as necessidades do sector e dos utentes, os problemas que enfrentamos enquanto comunidade, como a obesidade ou a diabetes, as doenças ligadas ao envelhecimento da população ou às que surgem ligadas à exigência colocada no desempenho das nossas atividades profissionais”, sublinhou.
Destacando a importância do seminário interconcelhio “Um Olhar Sobre as Demências”, que levou duas centenas de pessoas ao centro cultural da cidade, Pedro Magalhães Ribeiro afirmou a necessidade de “reforçarmos a partilha de conhecimento e a troca de experiências. Enfrentamos problemas comuns, precisamos construir soluções comuns. Numa sociedade tão complexa como aquela em que vivemos, nenhuma instituição é uma ilha isolada e a doença não afeta só quem dela sofre, afeta a família e responsabiliza a comunidade”, disse.

Cartaxo assinalou Dia Mundial da Saúde com semana dedicada ao sector

Mais Notícias

    A carregar...